O Itambé Minas fez uma grande apresentação na estreia da Superliga 23/24. Com o apoio da torcida na Arena UniBH, em Belo Horizonte, o time minastenista venceu o Joinville Vôlei, na noite de sexta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/22. Com 11 pontos na partida, o central Isac foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei.
“Estreias são sempre difíceis, então estou muito feliz por começar a Superliga com vitória. A equipe entendeu muito bem o jogo, soube suportar as dificuldades e, principalmente, ser eficiente no sistema defensivo. Vamos seguir trabalhando porque é uma competição longa e cada jogo é muito importante para o nosso crescimento”, afirma o central Isac.
O oposto do Itambé Minas, Michael Sanchez, foi o maior pontuador da partida com 16 acertos (15 de ataque e 1 de bloqueio). Quem também se destacou ofensivamente foi o oposto Paulo, que anotou 12 pontos (11 de ataque e 1 de bloqueio), assim como o ponteiro Marcus que fez 10 pontos (9 de ataque e 1 de bloqueio). Quem liderou o time minastenista na recepção foi o líbero Maique, que apresentou 70% de aproveitamento.
Mesmo com os desfalques dos opostos Bisset e Wallaf, que se recuperam de lesões, o Joinville Vôlei mostrou qualidade no ataque e ficou à frente do placar em alguns momentos do primeiro e do terceiro sets. Entretanto, nos momentos decisivos, cometeu falhas importantes e acabou superado pelo time adversário. O central Michel, com 11 acertos (nove de ataques e dois de bloqueios) foi o principal pontuador da equipe catarinense.
O próximo desafio do Itambé Minas será nesta segunda-feira, dia 13, às 18h30min, contra o Araguari Vôlei, na Arena Sicob Aracoop. Já o Joinville Vôlei joga no sábado, dia 18, às 18h30min, diante do Sada Cruzeiro, no Centreventos Cau Hausen.
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário