O Itambé Minas estreou no Mundial de Clubes 2023 com vitória. Diante do Ahmedabad Defenders, atual campeão da liga indiana, o time mineiro impôs um bom ritmo de jogo e levou a melhor por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/19. Com o resultado desta quarta-feira, no Koramangala Indoor Stadium, a equipe brasileira somou os primeiros três pontos no Grupo A, onde também está o Perugia, da Itália.
Tetracampeão do Mundial de Clubes, o central Isac Viana destacou a importância da vitória. “Estreia nunca é fácil, então temos que valorizar o resultado. Conseguimos imprimir um bom ritmo na partida, apesar de alguns erros, mas é normal para o primeiro jogo da competição. Essa vitória com certeza vai nos dar confiança para a sequência e vamos seguir trabalhando para colocar o Itambé Minas no pódio”, afirma.
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, comentou sobre a partida. “Começar uma competição desse nível com uma vitória convincente, por 3 sets a 0, é muito importante para a sequência do torneio. Nosso time se portou muito bem, apesar da ansiedade da estreia, mas conseguimos estar à frente do placar durante todo jogo. Saímos satisfeitos com o resultado e continuamos focados nos nossos objetivos”, finaliza.
Ainda nesta segunda-feira, pelo Grupo A, o Suntory Sunbirds, do Japão, venceu o Halkbank Spor Kulübü, da Turquia, por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 23/25 e 16/25.
O Itambé Minas terá menos de 24h para se preparar para o próximo desafio. Para confirmar a classificação para a semifinal do Mundial, o time minastenista vai encarar o Perugia, da Itália, que é o atual campeão do torneio. O duelo será nesta quinta-feira, dia 7, às 12h (horário de Brasília). Também amanhã, o Sada Cruzeiro estreia, às 8h30min (horário de Brasília) enfrentando o Suntory Sunbirds.
foto: Deepu Thomas/FIVB
Nenhum comentário
Postar um comentário