O Itambé Minas encarou o Perugia, atual campeão do Mundial de Clubes, e foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24 e 25/22, no Koramangala Indoor Stadium, na Índia. Agora, o time mineiro vai esperar os demais jogos da fase de grupos e a definição dos confrontos das semifinais.
O atacante do Itambé Minas, Paulo, anotou 17 pontos (12 de ataque, 4 de saque e 1 de bloqueio) e foi o maior pontuador da partida. “Apesar do resultado, fizemos um bom jogo diante do atual campeão mundial. É claro que queríamos sair com a vitória em um jogo deste nível, mas estou feliz pelo desempenho que apresentamos. Vamos esperar a definição do nosso grupo, mas acredito que estamos no caminho certo e que ainda vamos brigar pelo pódio neste Mundial”, afirma.
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, analisou o desempenho da equipe. “Estávamos muito motivados para jogar contra o Perugia, mas infelizmente a vitória não veio. Jogamos contra uma equipe muito qualificada e tivemos bons momentos. Conseguimos ser agressivos no saque, várias vezes encostamos no placar ou até mesmo ficamos à frente. Pecamos nas tomadas de decisão de ataque, principalmente nas bolas altas. Precisamos ajustar os detalhes e manter o foco”, comenta o treinador.
O Itambé Minas vai aguardar os confrontos desta sexta-feira, que vão fechar a fase classificatória e definir os semifinalistas do Mundial. Às 8h30min (horário de Brasília), o Sada Cruzeiro vai encarar os turcos do Halkbank pelo Grupo B. Na sequência, às 12h, os anfitriões Ahmedabad Defenders vão receber o Perugia, da Itália, em duelo que definirá a classificação do time minastenista.
foto: Deepu Thomas/FIVB
Nenhum comentário
Postar um comentário