Pela primeira vez na história, o Itambé Minas conquistou a classificação para a final do Mundial de Clubes. A equipe dirigida pelo técnico Guilherme Novaes venceu o Suntory Sunbirds, do Japão, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/22, 30/28, 25/20 e 17/15. A decisão do Mundial será neste domingo, às 12h (horário de Brasília), contra o Perugia, da Itália.
Emocionado, o líbero Maique comentou sobre a classificação. “Está passando um filme na minha cabeça e eu só consigo sentir gratidão. Foram muitos anos para chegar até aqui e isso é reflexo do trabalho de todos do Minas Tênis Clube, que acreditam e investem na formação esportiva. Estamos colhendo frutos de um processo que envolve o esforço de dezenas de profissionais, então com certeza estamos representando todos os minastenistas aqui”, afirma.
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, ressaltou o DNA formador do Minas Tênis Clube. “Esse resultado é fruto do processo e do investimento do Minas, além do apoio de todos os patrocinadores. Do elenco atual, 70% dos atletas foram formados nas categorias de base do Clube, assim como eu. Fico muito feliz por ter trabalhado com a maioria desses atletas no Juvenil e hoje vê-los no topo do mundo. Sabemos que conseguimos um feito histórico, mas sonhamos grande e queremos ainda mais”, finaliza.
O oposto do Itambé Minas, Michael Sanchez, foi o maior pontuador na vitória contra o Suntory Sunbirds, com 27 pontos (26 de ataque e 1 de bloqueio). Outro destaque ofensivo foi o ponteiro Marcus, que anotou 18 pontos (16 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). O central Renan Michelucci fez 16 pontos, enquanto o ponteiro Paulo marcou 14 pontos. Na recepção, os destaques foram os atacantes Paulo e Marcus, além do líbero Maique.
Atual campeão, o Perugia passou pelo Halkbank Spor Kulübü, da Turquia, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/16 e 31/29.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário