ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Mundial de Clubes) Sada Cruzeiro bate Suntory Sunbirds na estreia

(Mundial de Clubes) Sada Cruzeiro bate Suntory Sunbirds na estreia
O Sada Cruzeiro começou bem no Campeonato Mundial de Clubes 2023 e estreou com vitória sobre o Suntory Sunbirds, no Koromangala Indoor Stadium, em Bangalore, na Índia. O time celeste bateu a equipe japonesa em um duelo eletrizante, por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 31/29, 28/30, 22/25 e 15/12.

“É Mundial, é jogo duro. Já disputei muitas edições do torneio, como atleta e como técnico, e acredito que esta seja uma das mais difíceis. A nossa equipe se portou muito bem, fez 2 a 0, e de repente, pra fechar o jogo, tivemos algumas decisões polêmicas da arbitragem com o desafio. Desconcentramos um pouco, perdemos dois sets, mas a equipe teve cabeça boa para reverter, e voltar a jogar taticamente. No quinto set nós conseguimos colocar as coisas em ordem e saímos com a vitória, que é importantíssima para a sequência no campeonato. Agora a classificação só depende da gente, e uma vitória por qualquer placar nos garante na fase final. Com certeza será mais um jogo difícil nesta sexta-feira. O Halkbank está entre as melhores equipes do mundo e vamos precisar nos preparar bem e estudá-los bastante. Será mais uma decisão”, avaliou o técnico Filipe Ferraz.

O ponteiro cubano López foi o maior pontuador do confronto com os japoneses, com 31 acertos, enquanto Muserskiy marcou 27 para o adversário. Wallace, oposto da Raposa, também contribuiu com 22.

Em um Mundial de Clubes pela primeira vez com o Sada Cruzeiro, o líbero Alê destacou o espírito aguerrido do time. “É sempre uma honra vestir essa camisa. A gente sabe que é um torneio muito difícil e que temos que estar ligados, sempre. Qualquer ponto a mais conta nessa competição, e conseguimos fazer um 3 a 2 muito importante. A equipe lutou até o final. Agora é manter a cabeça no lugar, porque temos amanhã um confronto muito difícil pela frente e vamos em busca de mais uma vitória”, disse Alê.E no primeiro jogo para o plantel brasileiro, muita intensidade. Agressivo no ataque e no saque, o Sada Cruzeiro soube encarar a técnica equipe japonesa e abriu 2 sets a 0. O adversário reagiu, empatou, mas na reta final da partida os cruzeirenses retomaram o controle e garantiram o importante resultado.

Nesta sexta-feira, às 8h30min (horário de Brasília), o Sada Cruzeiro fecha a fase classificatória diante do Halkbank Spor Kulübü, da Turquia. Na primeira rodada, os turcos sofreram uma derrota por 3 a 0 para o time do Japão. A classificação para a fase final agora só depende dos brasileiros, que precisam de dois sets no duelo desta sexta.

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID