Pela sétima rodada da Superliga 23/24, o Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata, na noite de sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/17, no ginásio do Riacho, em Contagem. O levantador Nico Uriarte comandou o ataque celeste e foi eleito o destaque em quadra, com o troféu Viva Vôlei, sendo que o resultado fez a Raposa chegar a 18 pontos e retomar a liderança.
“Foi uma retomada muito positiva na Superliga e acho que o nosso time está de parabéns. Conseguimos colocar um ritmo muito forte em quadra. Conseguimos sacar bem, incomodamos muito o time deles no serviço e fomos bem no bloqueio e no ataque. Abrimos muitos pontos em cada set e não baixamos o ritmo. Vamos seguir assim, com essa vontade cada vez mais maior de ganhar e estar na frente”, disse Uriarte.
Durante toda partida, o Cruzeiro deu poucas chances para a reação do adversário. Apenas no primeiro set, o time celeste cometeu alguns erros de ataque e deixou a equipe de São Paulo se aproximar no placar. O oposto Wallace e o ponteiro Lopez, ambos com 13 pontos, foram os maiores pontuadores da partida.
“Nós não conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. Somos uma equipe que ainda está criando identidade, pelo pouco tempo de trabalho que temos juntos, mas precisamos pensar no próximo jogo e colocar em prática o que temos trabalhado” analisou o ponteiro Maurício Borges logo após a partida.
Na próxima quarta-feira, dia 20, às 21h, o Sada Cruzeiro recebe o Itambé Minas em um clássico, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Vôlei Renata encara o Joinville Vôlei na sexta-feira, dia 22, às 18h30min, no ginásio do Taquaral, em Campinas.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário