O Sada Cruzeiro fez uma grande partida na noite de quarta-feira e venceu o clássico diante do Itambé Minas por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/21, no ginásio do Riacho, em Contagem. Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 12 acertos, enquanto López anotou 11 vezes e foi eleito o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei.
O primeiro set foi de domínio do Sada Cruzeiro. Com autoridade, o time celeste venceu por 25 a 14, com melhor aproveitamento dos ataques e contando com muitos erros do Itambé Minas. Na parcial seguinte, as equipes fizeram uma disputa equilibrada. O Itambé Minas esteve à frente, teve chances de encaminhar o fechamento do set, mas voltou a cometer erros e permitiu a virada do Sada Cruzeiro, que fechou em 25 a 23.
O terceiro set foi administrado pelo Sada Cruzeiro, que abriu vantagem. O Itambé Minas foi valente e tentou uma reação no fim, mas os donos da casa não deram chance e fecharam o set em 25 a 21. Com o placar, os cruzeirenses seguem na vice-liderança da tabela com sete vitórias e um total de 21 pontos, enquanto a equipe de Belo Horizonte permanece em terceiro, com 18 pontos.
“A gente manteve a cabeça boa do começo até o fim, e conseguimos dificultar muito a vida deles. Conseguimos colocar em prática tudo o que foi proposto pela comissão técnica antes da partida. Parabéns para o nosso time! Todo mundo se doou muito, jogou em um nível muito alto e mostrou muita consistência. E até nos momentos mais difíceis do jogo, no segundo set, quando eles abriram alguns pontos, conseguimos manter a cabeça no lugar, e ainda fechamos o set. A gente trabalha pra isso, treina pra isso, e é seguir com esse ritmo e sempre crescendo. Agora é focar no próximo jogo”, avaliou o ponteiro López.
Nesta sexta-feira, dia 22, o Sada Cruzeiro recebe o Araguari Vôlei, às 20h, novamente no ginásio do Riachão, em Contagem. Já o Itambé Minas encara no sábado, dia 23, o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 18h30min, no ginásio da Ponte Grande.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário