Mesmo jogando no ginásio Tancredo Neves, o Vedacit Vôlei Guarulhos derrotou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 27/29 e 19/25, pela sexta rodada da Superliga 23/24. O oposto Franco, com 17 acertos, foi o maior pontuador da partida, enquanto o levantador Sandro levou o troféu Viva Vôlei. Com o resultado, o time paulista chegou aos nove pontos e assumiu a quarta colocação.
O primeiro set foi marcado por uma intensa alternância de pontos e erros cruciais, tanto em saques quanto na recepção. O Montes Claros América Vôlei tentou reagir, mas o Vedacit Vôlei Guarulhos mostrou superioridade, encerrando o set em 25 a 21.
Na segunda etapa do jogo, o time de Guarulhos iniciou com saques consistentes, conquistando uma vantagem significativa. O Coelho, no entanto, não se entregou, protagonizando uma emocionante recuperação, levando o placar em 24 a 24. Em meio a uma troca de ataques, o set se estendeu, e foi encerrado em 27 a 29 para o visitante
No terceiro e decisivo set, o time da casa começou com desvantagem, perdendo bolas consideradas fáceis. O Vedacit Vôlei Guarulhos se aproveitou, ampliando a distância e fechando o set em 19 a 25, conquistando mais três pontos cruciais.
“Se tiver nesse nível aqui, tudo bem. Lógico que nós temos que ajustar as questões técnicas e táticas, isso aí faz parte do trabalho, mas hoje nosso adversário apresentou um nível de jogo muito alto. Eles têm ali peças que realmente têm um padrão técnico altíssimo e estão de parabéns. Estou contente com a nossa equipe, que teve algumas peças fora, e mesmo assim, conseguimos apresentar um voleibol legal. o nível do jogo estava muito mais alto que aquilo que a gente pode suportar para esse momento. Daqui um pouco acredito que a gente chega, só que nossa corrida é diferente dessa vez”, afirmou o técnico do Coelho, Willian Santa Maria.
O Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta no próximo domingo, dia 17, às 11h, o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, no ginásio Raul Belém. Já o Montes Claros América Vôlei volta a jogar na segunda-feira, dia 18, contra o Itambé Minas, às 18h30min, na Arena UniBH.
foto: Gian Marlon/Ascom
Nenhum comentário
Postar um comentário