Mesmo enfrentando o vice-líder da Superliga fora de casa, o Joinville VÔlei não fez feio e deu trabalho para o Sada Cruzeiro desde o início do jogo. A equipe catarinense foi premiada levando o primeiro set por 25 a 23. Como era esperado, o Sada Cruzeiro voltou melhor para o segundo set, principalmente com boas jogadas de Wallace atacando o bloqueio do Joinville Vôlei em conjunto com Alê. Com isso, empatou pela parcial de 25 a 22 em uma disputa bem equilibrada.
Mais organizado e errando menos, a virada do Sada Cruzeiro veio de forma suada. A equipe mineira seguiu explorando os bloqueios atacando o fundo de quadra em paralelas ou por cima do adversário. Foi através da exploração da defesa que Lopes fechou o terceiro set por 25 a 23. Mais uma vez, os mineiros começaram bem e diminuíram os erros de ataque. O Joinville Vôlei conseguiu buscar e até mesmo virar com a qualidade de Honorato. Porém, o Cruzeiro encaixou, chegou a abrir seis pontos do adversário e fechou em 25 a 19.
“Acho que o time todo está de parabéns. A gente sabia que ia ser um jogo bem complicado, pois eles têm grandes jogadores. Mas nós estamos de parabéns por demonstrarmos toda a garra e vontade dentro de quadra. É uma classificação muito importante pra gente. A torcida também fez seu papel, com muita energia nas arquibancadas, e o mínimo que a gente podia fazer era entregar tudo dentro de quadra, buscar a vitória e essa classificação importante”, afirmou Alê.
No jogo decisivo contra os catarinenses o Sada Cruzeiro contou com a volta do central Cledenilson, que vinha se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele entrou no segundo set e contribuiu com sete pontos. “É muito bom voltar às quadras, depois da lesão que infelizmente aconteceu. Mas eu estava em boas mãos. O departamento médico do Sada Cruzeiro é espetacular, me ajudou muito na recuperação. Não estou ainda 100%, mas logo chego lá. Estou muito feliz por voltar e ajudar a equipe na classificação. Vamos seguir juntos trabalhando, porque temos muita coisa pela frente”, disse Cledenilson.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário