Em clima de decisão, os dois times estavam ansiosos no primeiro set, quando o time mineiro se deu melhor na parte final e saiu em vantagem. A partir de então, a Apan/Roll-on evoluiu no sistema de passe e defesa, imprimiu seu ritmo e gerou vários contra-ataques. A paciência para sair de momentos difíceis foi outra aliada da equipe comandada por André Donegá.
Ao falar da vitória, o central Wennder assinalou que o troféu é só uma premiação e que o mais importante foi o resultado e o desempenho do time. “A gente fez um bom primeiro set, mas vacilou no final. Então, focamos para não repetir o erro nos sets seguintes. E deu certo”, resumiu. A eficiência na virada de bola foi apontada pelo central como um dos trunfos do grupo para construir o resultado positivo.
O técnico André Donegá atribuiu a vitória ao bom side-out e a efetividade no meio e nas bolas rápidas pela ponta. O sistema defensivo foi outro trunfo da Apan/Roll-on, com paciência para equilibrar o bloqueio para tentar anular o oposto do adversário. Individualmente, Donegá elogiou o desempenho do levantador Mateus Winck. “Fez um jogo taticamente muito bom, sabendo distribuir as bolas nos momentos certos para as pessoas certas”, assinalou. Mas a grande diferença teve como responsáveis os centrais.
“O primeiro set a gente começou mal, mas nos equilibramos emocionalmente e buscamos o jogo. Leozão jogou muito bem o set, nos ajudou e veio a vitória. O segundo foi muito abaixo, tentei mudar as peças e os mais jovens sentiram bastante. Os mais experientes foram bem, o Jonatas e o Leozão. Quarto set jogamos mal, e a gente recuperou. Tentei começar com uma formação diferente, mas não foi suficiente para ganhar o set. Agora, é se preparar para a continuidade do campeonato e pensar para frente”, comentou o treinador Fabiano Magoo.
Na próxima sexta-feira, dia 2, às 18h30min, o Montes Claros América Vôlei recebe o Sada Cruzeiro, no ginásio Tancredo Neves. Já no sábado, dia 3, a Apan/Roll-on encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 21h, no ginásio da Ponte Grande.
foto: Giovanni Silva
Nenhum comentário
Postar um comentário