ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Araguari Vôlei bate Itambé Minas dentro da Arena UniBH

(Superliga) Araguari Vôlei bate Itambé Minas dentro da Arena UniBH
Pela primeira rodada do returno da Superliga 23/24, o Araguari Vôlei derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 16/25, 37/35 e 26/24, na Arena UniBH. O cubano Escobar, teve 30 acertos, e foi o maior pontuador da partida, além de receber o troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe do técnico Kadylac chegou aos 16 pontos e aparece na 8ª posição.

O início do primeiro set foi equilibrado, mas com o Minas em vantagem. O Araguari Vôlei esteve em vantagem pela primeira vez no sétimo ponto, durante passagem de Gabriel pelo saque. Após crescimento também nos bloqueios, abriu 11 a 7, e Guilherme Novaes parou a partida. Mas, com Escobar e Maicon inspirados nas viradas, o time do interior mineiro fez 15 a 10, e o Itambé Minas gastou o segundo pedido de tempo. Deu resultado. A equipe melhorou nos bloqueios e virou três bolas seguidas. Foi a vez de Kadylac parar a partida. Mas, na volta, o Minas cometeu três erros de ataque, com Paulo e Lucas Loh, e o Araguari voltou a abrir vantagem. Gui Novaes promoveu mexidas no time, mas não adiantou. Vitória do Araguari por 25 a 21.

O Itambé Minas começou o segundo set em ritmo forte. Abriu 6 a 3 e gerou pedido de tempo por Kadylac, mas o Araguari não conseguiu retomar a qualidade da primeira parcial. O time da casa, que cresceu no bloqueio, aumentou a vantagem, e o técnico adversário parou a partida com 16 a 10 no placar. Mesmo errando mais em comparação com o primeiro set, o Itambé Minas administrou a vantagem construída e venceu por 25 a 16. 

O Araguari Vôlei voltou bem para o terceiro set, e o jogo voltou a ficar equilibrado. Com alternâncias no placar, a primeira vantagem foi aberta apenas no 11º ponto, justamente com a equipe visitante. Guilherme Novaes parou a partida com 12 a 9. No retorno, o Itambé Minas empatou, e Kadylac respondeu com pedido de tempo. Os times retomaram o equilíbrio do início da parcial, novamente com alternâncias de domínio. Pelo lado do Itambé Minas, Marcus e Lucas Loh dominavam as viradas, enquanto Escobar seguia como o mais mais acionado no Araguari Vôlei. Ambos os times tiveram mais de um set-point, mas quem aproveitou foi a equipe do interior, que fechou em 37 a 35, após saque de Escobar. A parcial teve duração de 44 minutos.

O quarto set começou como foi boa parte do terceiro, com equilíbrio entres os times e domínio de Escobar e Sánchez nas viradas. O Araguari Vôlei abriu dois pontos de início, o que foi mantido. Guilherme Novaes parou a partida com derrota do Itambé Minas por 15 a 12. O Itambé Minas reagiu e, após três pontos seguidos, Kadylac pediu tempo. A equipe da casa empatou no 22º ponto, evitou um set-point do Araguari, mas não conseguiu levar o jogo para o tie-break. Vitória por 26 a 24.

“O mérito é todo da equipe do Araguari. É óbvio que cometemos algumas falhas, mas eles apresentaram uma boa estratégia de jogo e foram muito agressivos. Temos que colocar a cabeça no lugar, analisar os erros e virar a chave rapidamente para o próximo jogo. Vamos encarar um grande desafio pela Copa Brasil, então não temos tempo para lamentar”, afirmou o atacante Lucas Loh, que fez 17 pontos.

O Araguari Vôlei volta à quadra na segunda-feira, dia 29, diante do Sesi Bauru, às 19h30min, na Arena Sicob Aracoop. Já o Itambé Minas encara o Suzano Vôlei na quarta-feira, dia 31, às 18h30min, na Arena Suzano.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID