O início do primeiro set foi equilibrado, mas com o Minas em vantagem. O Araguari Vôlei esteve em vantagem pela primeira vez no sétimo ponto, durante passagem de Gabriel pelo saque. Após crescimento também nos bloqueios, abriu 11 a 7, e Guilherme Novaes parou a partida. Mas, com Escobar e Maicon inspirados nas viradas, o time do interior mineiro fez 15 a 10, e o Itambé Minas gastou o segundo pedido de tempo. Deu resultado. A equipe melhorou nos bloqueios e virou três bolas seguidas. Foi a vez de Kadylac parar a partida. Mas, na volta, o Minas cometeu três erros de ataque, com Paulo e Lucas Loh, e o Araguari voltou a abrir vantagem. Gui Novaes promoveu mexidas no time, mas não adiantou. Vitória do Araguari por 25 a 21.
O Itambé Minas começou o segundo set em ritmo forte. Abriu 6 a 3 e gerou pedido de tempo por Kadylac, mas o Araguari não conseguiu retomar a qualidade da primeira parcial. O time da casa, que cresceu no bloqueio, aumentou a vantagem, e o técnico adversário parou a partida com 16 a 10 no placar. Mesmo errando mais em comparação com o primeiro set, o Itambé Minas administrou a vantagem construída e venceu por 25 a 16.
O Araguari Vôlei voltou bem para o terceiro set, e o jogo voltou a ficar equilibrado. Com alternâncias no placar, a primeira vantagem foi aberta apenas no 11º ponto, justamente com a equipe visitante. Guilherme Novaes parou a partida com 12 a 9. No retorno, o Itambé Minas empatou, e Kadylac respondeu com pedido de tempo. Os times retomaram o equilíbrio do início da parcial, novamente com alternâncias de domínio. Pelo lado do Itambé Minas, Marcus e Lucas Loh dominavam as viradas, enquanto Escobar seguia como o mais mais acionado no Araguari Vôlei. Ambos os times tiveram mais de um set-point, mas quem aproveitou foi a equipe do interior, que fechou em 37 a 35, após saque de Escobar. A parcial teve duração de 44 minutos.
O quarto set começou como foi boa parte do terceiro, com equilíbrio entres os times e domínio de Escobar e Sánchez nas viradas. O Araguari Vôlei abriu dois pontos de início, o que foi mantido. Guilherme Novaes parou a partida com derrota do Itambé Minas por 15 a 12. O Itambé Minas reagiu e, após três pontos seguidos, Kadylac pediu tempo. A equipe da casa empatou no 22º ponto, evitou um set-point do Araguari, mas não conseguiu levar o jogo para o tie-break. Vitória por 26 a 24.
“O mérito é todo da equipe do Araguari. É óbvio que cometemos algumas falhas, mas eles apresentaram uma boa estratégia de jogo e foram muito agressivos. Temos que colocar a cabeça no lugar, analisar os erros e virar a chave rapidamente para o próximo jogo. Vamos encarar um grande desafio pela Copa Brasil, então não temos tempo para lamentar”, afirmou o atacante Lucas Loh, que fez 17 pontos.
O Araguari Vôlei volta à quadra na segunda-feira, dia 29, diante do Sesi Bauru, às 19h30min, na Arena Sicob Aracoop. Já o Itambé Minas encara o Suzano Vôlei na quarta-feira, dia 31, às 18h30min, na Arena Suzano.
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário