ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga B) 1ª rodada tem vantagem dos mandantes e jogão no Paraná

(Superliga B) 1ª rodada tem vantagem dos mandantes e jogão no Paraná
No último sábado iniciou a primeira rodada da Superliga B 2024 e a vantagem foi para os mandantes, que em cinco partidas levaram a melhor em quatro. Araucária Vôlei, Neurologia Ativa, Goiás Vôlei e Brasília Vôlei venceram com o apoio do torcedor, enquanto o Vôlei Natal/América-RN ganhou atuando em Manaus. O destaque ficou por conta da vitória dos paranaenses, no tie-break, contra o Sada Cruzeiro. Já na última segunda-feira, o Rede Cuca Vôlei venceu seu duelo dentro de casa.

Confira mais sobre cada partida:

Araucária Vôlei 3 x 2 Sada Cruzeiro B

Jogando no ginásio Joval de Paula Souza, o Araucária Vôlei mostrou que vem forte por uma vaga na elite. A equipe do técnico Everson Ribeiro conseguiu neutralizar o jovem time do Sada Cruzeiro (uma das bases mais fortes do Brasil) e venceu no tie-break, com parciais de 18/25, 25/21, 19/25, 25/22 e 15/8. Vale destacar que nesta edição, o time paranaense manteve a base vencedora do Estadual, com destaque para o ponteiro Marquinhos, o levantador Juninho e o central Renan, e trouxe reforços pontuais, com o líbero Matheus Procópio, ex-Sesi e que estava no Vôlei São Sebastião.

Neurologia Ativa 3 x 0 Vôlei Alta Floresta

Com parciais de 25/22, 25/21 e 25/19, o Neurologia Ativa começou com o pé direito a competição ao fazer 3 a 0 no Voleibol Alta Floresta, no ginásio da Cidade Jardim. A equipe goiana tem um elenco de jogadores experientes e uma das últimas contratações foi do oposto Rodrigo Telles, mais conhecido como Alemão.

Goiás Vôlei 3 x 1 AMVP/Maringá

O Goiás Vôlei jogou no ginásio do Sesi Canaã e derrotou, de virada, o AMVP/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/18, 25/16, 25/20. A equipe esmeraldina tem um dos elencos mais fortes ‘no papel’ com nomes conhecidos do cenário nacional, como o oposto PV e o ponteiro Rodrigo Leandro. E a vitória na estreia mostra um caminho certo para a equipe do técnico Hítalo Machado.

Manaus Vôlei 1 x 3 Vôlei Natal/América-RN

O Manaus Vôlei tentou, mas estreou com derrota para o Vôlei Natal/América-RN por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 20/25, 25/18 e 22/25, no ginásio Ninimberg Guerra. O jogo contou com mais de 1.500 pessoas presentes e para o técnico da equipe amazonense, Éder José de Sousa, a partida foi fundamental para entender melhor os pontos a serem ajustados.

Brasília Vôlei x JF Vôlei

Atuando no ginásio do Sesi de Taguatinga, o Brasília Vôlei foi dominante e derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/17. Apesar das derrotas na Copa Brasília (torneio que serviu de preparação para a Superliga B), o time do Distrito Federal mostrou muita força, com destaque para o oposto Caio Fernando e o ponteiro Rafael Bairros.

Rede Cuca Vôlei x Sesi B

O Rede Cuca Vôlei estreou vencendo o Sesi Bauru B por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/16, no ginásio do Cuca José Walter. No primeiro set, os cearenses abriram uma vantagem de cinco pontos, chegando ao placar de 5 a 0. Os donos da casa se mantiveram à frente durante todo o set. O segundo set começou equilibrado, com o Sesi Bauru B conquistando vantagem em cima do time da casa. A equipe do técnico Marcelo Negrão, no entanto, virou e fechou o set em 25 a 22. O terceiro set foi dominado pelo Rede Cuca, com destaque para ataques do ponteiro André Ludegards e do oposto Gabriel Santos.

foto: Araucária Vôlei/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID