Em um jogo de mais de três horas de duração, o Farma Conde Vôlei São José derrotou o Joinville Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/23, 23/25, 22/25 e 15/11, no Centreventos Cau Hansen. O oposto Wallaf foi o maior pontuador da partida, com 24 acertos, enquanto o ponteiro João Franck foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. Com o resultado, os paulistas seguem invictos e na liderança da competição.
O Farma Conde Vôlei São José começou a partida sem o ponteiro Douglas Souza, que sentiu um desconforto no joelho na última partida contra o Sada Cruzeiro. O time paulista iniciou o duelo cometendo erros e deixando o Joinville Vôlei liderar o placar. Mas na reta final do primeiro set, os visitantes fecharam em 25 a 21. O segundo e o terceiro sets foram equilibrados, com uma parcial indo para cada lado.
Já na quarta parcial, os catarinenses cresceram no jogo, chegando a abrir cinco pontos de vantagem. Foi aí que o técnico Carlos Schwanke acionou Douglas, colocando o ponteiro em quadra. O campeão olímpico incendiou o time, que tirou a diferença no placar, mas não conseguiu evitar que Joinville empatasse a partida. No tie-break, o Farma Conde Vôlei São José levou a melhor para manter a invencibilidade na Superliga.
“A equipe deles foi muito resiliente. Estavam vindo de duas derrotas e perdendo de 2 a 0 em casa conseguiram ter energia de empatar o jogo. Eu acho que faltou um pouco disso na nossa equipe principalmente no terceiro e no quarto set. Um pouco de apatia e deixamos o time deles jogar. Mas acho que no tiebreak tivemos mais energia, mais vibração, e assim o jogo fica mais fácil”, afirmou João Franck, que fez 21 pontos no duelo.
As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado, dia 20 de janeiro. Às 16h, o Farma Conde Vôlei São José encara o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, enquanto às 19h, o Joinville Vôlei enfrenta a Apan/Roll-on,no ginásio Galegão.
foto: Carlos Júnior/Joinville Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário