No clássico catarinense da primeira rodada do returno da Superliga 23/24, o Joinville Vôlei levou a melhor sobre a Apan/Roll-on ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/15. 26/24 e 25/19, no ginásio Galegão. O oposto Wallaf, com 18 acertos, foi o maior pontuador da partida e ainda levou o troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe do técnico Peu Uehara chegou aos 18 pontos e aparece na 6ª colocação.
Apesar de jogar fora de casa, o Joinville Vôlei tomou conta das ações desde o começo da partida. No primeiro set, os visitantes abriram vantagem, administraram o placar e fecharam por 25 a 15. A segunda parcial foi mais equilibrada e definida nos detalhes, com vitória do time de Peu Uehara por 26 a 24. Já no terceiro set, mais uma vez os visitantes tomaram conta, principalmente nos contra-ataques para vencer o duelo em 25 a 19.
A Apan/Roll-on segue na 10ª colocação, com sete pontos, estando mais perto da zona do rebaixamento do que de uma vaga nos playoffs. Fora da Copa Brasil, o técnico André Donegá espera esse período sem partidas para organizar a equipe visando uma recuperação na Superliga.
O Joinville Vôlei volta à quadra pela Superliga no sábado, dia 27, contra o Sada Cruzeiro, às 18h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já a Apan/Roll-on joga na segunda-feira, dia 29, diante do Montes Claros América Vôlei, às 18h30min, novamente no ginásio Galegão.
Foto: Gilberto Viegas/Apan Blumenau
Nenhum comentário
Postar um comentário