No confronto válido pela 9ª rodada da Superliga 23/24, o Sada Cruzeiro derrotou o Suzano Vôlei, na noite do último domingo, por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/23, 27/29, 25/21 e 15/09, na Arena Suzano. O oposto Wallace, com 27 acertos, foi o maior pontuador da partida e levou o troféu Viva Vôlei. Com a vitória, a Raposa chegou aos 26 pontos na classificação geral.
O começo da partida foi marcado pela trocação de pontos e os erros de saque das equipes (6 a 6). Explorando o meio de rede, Suzano Vôlei abriu vantagem (10 a 7). O Sada Cruzeiro empatou o jogo depois da passagem de Uriarte pelo saque, que emendou dois pontos e deixou tudo igual (14 a 14). Depois de um pedido de tempo do técnico Gersinho, o time suzanense se ajustou e aproveitou os contra-ataques para voltar a se distanciar no placar (17 a 14). A defesa dos donos da casa conseguiu frear as viradas de bola do adversário, que parou de pontuar, além de contar um ataque preciso (16 pontos na parcial) para abrir sete e fechar em 25 a 18.
O início do segundo set foi idêntico ao anterior. Os dois times trocaram pontos e se alternaram na frente do placar. Suzano, que começou a parcial errando bastante nos ataques, de novo foi certeiro nos contra-ataques e assumiu a liderança liderança (15 a 11). A equipe mineira reagiu e aproveitou os erros de saque e de recepção do adversário para empatar (19 a 19). O Sada Cruzeiro embalou o momento e emendou uma virada com Rodriguinho, que pontuou explorando o bloqueio rival (22 a 21). Em foi num contra-ataque com Vaccari, que entrou bem em na partida, que os mineiros fecharam em 25 a 23.
O equilíbrio continuou dando o ritmo do duelo no terceiro set. Suzano Vôlei e Sada Cruzeiro continuaram se alternando na frente do marcador (9 a 9). Mesmo errando mais, a equipe mineira foi precisa nos bloqueios para abrir dois pontos de frente (17 a 15). Os donos da casa devolveram na mesma moeda e viraram o marcador nos bloqueios de Baesso e Judson (19 a 18). A parcial, então, passou a ser conduzida pelo detalhes. As equipes mais uma vez trocaram pontos (24 a 24). Na reta final, Suzano foi beneficiado por um erro de saque do adversário e venceu a parcial com um ace de Baesso, que fez 29 a 27.
Pressionado pela desvantagem no confronto, o Sada Cruzeiro foi avassalador no início do quarto set e abriu quatro pontos (6 a 2). Suzano Vôlei buscou a reação e cortou para um o prejuízo pelas mãos do central Riad (10 a 9). Os suzanenses retomaram a ponta do marcados após a passagem de Sabino pelo saque. O oposto deu trabalho para a recepção do rival, que também sofreu com os bloqueios do Suzano Vôlei (14 a 11). Um pedido de tempo, porém, deixou o panorama da partida favorável para o time de Belo Horizonte, que emendou quatro pontos e retomou a liderança do marcador (16 a 15), Com bloqueios precisos de López e Wallace, o Sada Cruzeiro subiu a vantagem para três (19 a 16). A equipe mandante novamente reagiu e empatou (21 a 21). Mas o cubano López, que havia marcado apenas um ponto em todo jogo, saiu do banco para marcar mais quatro e comandar o Sada Cruzeiro (21 a 24). Os mineiros fecharam o set no erro de ataque de Baesso, que tocou na rede e invadiu por baixo, fazendo 25 a 21.
No tie-break, o Sada Cruzeiro foi mais eficiente. Os saques com Otávio e López quebram o ritmo da defesa dos paulistas, que deu o contra-ataque para o time mineiro, que abriu cinco no desempate (7 a 2). Suzano sentiu o momento do adversário e não ofereceu resistência para o Sada Cruzeiro fazer 15 a 9.
“As pessoas acham que a gente vai ganhar todos os jogos, por 3 a 0, sem perder nenhum set. Não é bem por aí e hoje foi um jogo muito difícil. Temos que dar o mérito para o time de Suzano, que fez um ótimo trabalho e jogou muito. Nós oscilamos demais, e isso faz com que a gente perca sets, pontos, em um campeonato tão disputado. Mas conseguimos a vitória, e isso é importantíssimo para darmos seguimento na Superliga, que ainda tem muito chão pela frente. Vamos seguir trabalhando muito”, afirmou o capitão Wallace.
O Sada Cruzeiro recebe na quinta-feira, dia 11, o Farma Conde Vôlei São José, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, o Suzano Vôlei encara o Joinville Vôlei, às 19h, na Arena Suzano
Foto: Suzano Vôlei/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário