O Sada Cruzeiro controlou o primeiro set do início ao fim. Do outro lado, o Joinville Vôlei cometeu erros, que lhe custaram oito pontos, e teve dificuldade com o ataque. Com isso, a Raposa aproveitou para pontuar em contra-ataque e vencer sem dificuldade por 25 a 18. Um dos grandes nomes do time celeste foi o oposto Wallace.
Os donos da casa voltaram a se impor no segundo set. Contudo, após abrir três pontos de vantagem, viu o Joinville empatar em 8 a 8. Desde então, o confronto foi equilibrado até 20 a 20. A passagem do ponteiro López pelo saque desestabilizou o Joinville Vôlei, que viu o Sada Cruzeiro fechar o set com 25 a 22. Mais uma vez, a Raposa contou com o saque como um diferencial, fazendo dois pontos contra nenhum da equipe visitante.
O Sada Cruzeiro mostrou força no terceiro set. No início, viu o Joinville Vôlei abrir vantagem no terceiro set de 7 a 4, contudo não demorou para voltar para o jogo. Em uma sequência de cinco pontos seguidos, virou o set e voltou a ficar à frente no placar. A emoção se manteve ao longo de todo o set, com o Joinville Vôlei fazendo um jogo duro, ficando à frente do placar. Contudo, o Sada Cruzeiro se recusou a morrer na partida. Virou o jogo novamente ao fazer 23 a 22.
“Nosso time tem trabalhado para ser mais agressivo, correr mais riscos, porque nós temos qualidade técnica para arriscar mais, com consciência. Hoje a gente conseguiu imprimir isso, com consistência. No primeiro jogo contra eles, na quinta-feira, acredito que nós estávamos um pouco mais tensos. Hoje acho que nos divertimos mais e conseguimos trazer mais qualidade. O importante é garantir mais essa vitória na Superliga”, disse Vaccari.
Na próxima sexta-feira, dia 6, às 18h30min, o Sada Cruzeiro enfrenta o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, enquanto no sábado, dia 7, às 19h, o Joinville Vôlei recebe o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, em Santa Catarina.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário