Fechando a 10ª rodada da Superliga 23/24, o Sesi Bauru derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/23, 23/25 e 30/28, na Arena Paulo Skaf. O oposto Darlan, com 24 acertos, foi o maior pontuador da partida, enquanto o central Thiery foi eleito o melhor da partida e ficou com o troféu Viva Vôlei. As duas equipes aparecem no G-4, com os mineiros no terceiro lugar e os paulistas na quarta posição, ambos com 18 pontos.
Com o apoio da torcida que cantava a todo o momento, o Sesi Bauru começou pressionando e abriu os primeiros três pontos do set. Os mineiros chegaram a reagir e marcaram, mas a equipe do interior paulista dominou e não ficou atrás do placar nenhuma vez, terminando com a parcial de 25 a 21.
Diferentemente do primeiro, o segundo período começou equilibrado. O Minas saiu na frente e as equipes ficaram revezando a vantagem no marcador. Já nos pontos finais, o Sesi-Bauru reagiu, abriu uma larga vantagem (23 a 18) que foi anulada principalmente por Samuel e seus saques brutais que recolocaram os mineiros no jogo. Mesmo assim, o Sesi Bauru teve a chance de vencer em dois set points que desperdiçou. A vitória veio com o erro de saque dos adversários, com parcial de 25 a 23 para os paulistas.
No terceiro set, os mineiros começaram bem e abriram uma certa vantagem que logo foi alcançada pelos paulistas, deixando o jogo novamente equilibrado, com ambas as equipes alternando a liderança. O Itambé Minas levou a melhor finalizando por 25 a 23. No quarto período, o Sesi Bauru voltou a ficar com pontos de vantagem com incríveis quatro aces de Darlan, mas viu o adversário novamente se aproximar e deixar tudo igual, fazendo o duelo ficar com emoção até os últimos pontos.
O Itambé Minas perdeu seis set points que levariam o jogo ao tie-break e deu a chance para o Sesi Bauru. Em um dos momentos, com o placar em 26 a 26, o ponto foi dado para o Sesi Bauru, mas, após a revisão, a arbitragem constatou um toque no bloqueio e os mineiros tiveram mais um set point, que viriam a desperdiçar. Com a tensão dos pontos finais, Darlan voltou a assumir as rédeas da partida e ajudou o Sesi Bauru que, com muita emoção, venceu o jogo, com a última parcial de 30 a 28.
As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira, dia 16. O Sesi Bauru enfrenta o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, às 19h30min, no ginásio Raul Belém, enquanto o Itambé Minas recebe o Vôlei Renata, às 21h, na Arena UniBH.
foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário