ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Sul-Americano) Apan/Roll-on e Ciudad Voley seguem para as semifinais

(Sul-Americano) Apan/Roll-on e Ciudad Voley seguem para as semifinais
Após as classificações de Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei São José, mais duas equipes garantiram vaga nas semifinais do Sul-Americano de Clubes. A Apan/Roll-on e o Ciudad Voley, da Argentina, venceram seus jogos diante dos peruanos do Club Deportivo Peerless, e no confronto direto fizeram o melhor duelo da fase classificatória com vitória dos hermanos no tie-break.

Com termômetro marcando cerca de 34 graus de temperatura, mas uma sensação térmica próxima dos 40, a Apan/Roll-on estreou vencendo o Club Deportivo Peerless, nove vezes campeão da Liga Peruana, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/21, em 1h28 minutos de disputa. O oposto Breno fechou como o principal pontuador da noite e da primeira rodada da competição. Ele deixou a bola na quadra adversária em 14 oportunidades, 11 delas em lances de ataque e três bloqueando.

O forte bloqueio da equipe catarinense foi novamente seu grande trunfo. Foram nove fechadas de porta – quatro deles pelas mãos do central Paulo Carraro; e três do oposto Breno. O central Johann e o oposto Jamelão subiram o block em uma oportunidade cada. Os ponteiros Renan Bonora e Thiago Sens deixaram suas marcas nos dois aces certeiros.

O aproveitamento no ataque alcançou 67%, com 42 das 68% bolas transformadas em pontos. A defesa teve 58% de positividade. Thiago Sens foi o mais acionado e o principal atleta no fundamento, com 75% de eficiência nas 16 vezes que foi alvejado pelos peruanos. Já o time peruano fez cinco bloqueios e o mesmo número de ac

O técnico aproveitou o confronto de estreia para dar ritmo de jogo aos 14 atletas inscritos. Destaque para as atuações das pratas da casa, reveladas nas categorias de base do clube: O levantador Maurício Balluta e o ponteiro Lucas Henning, improvisado como líbero. Entraram durante a partida deram conta do recado.

No segundo jogo, com apoio de sua torcida, a Apan/Roll-on disputou uma verdadeira batalha contra o Ciudad Voley, decidida no tie-break após quase 2h30 de disputa. No final, vitória dos campeões argentinos por 3 a 2, com parciais 22/25, 25/21, 16/25, 28/26 e 14/16. O ponteiro Thiago Sens foi o maior pontuador da noite. Marcou 23 – 19 em jogadas de ataque.

Foi um jogo decidido nos detalhes, ponto a ponto, e as estatísticas comprovam. A Apan/Roll-on levou a melhor no saque: 6 contra 3, onde o central Weender anotou três e o ponteiro Thiago Sens meteu dois aces. O central Paulo Carraro também deixou sua marca no fundamento. No bloqueio, os argentinos, fecharam as portas em 13 oportunidades, contra 11 da Apan. Na defesa, Thiago Sens foi o mais acionado, alcançando 65% de positividade nas 34 bolas lançadas contra ele. No ataque aproveitamentos semelhantes: 50% da Apan e 51% do Ciudad.

Foto: Giovanni Silva/@giovannisilvafoto

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID