ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Araguari Vôlei bate Suzano Vôlei e sobe para o 6º lugar

(Superliga) Araguari Vôlei bate Suzano Vôlei e sobe para o 6º lugar
Em confronto direto pela classificação pela quinta rodada da Superliga 23/24, o Araguari Vôlei derrotou o Suzano Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/19, 25/23 e 29/27, no ginásio Mário Brum. O oposto cubano Escobar, com 19 acertos, foi o maior pontuador da partida, enquanto o ponteiro Maicon foi eleito o melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, o time mineiro assumiu a sexta colocação, com 24 pontos.

Assim como esperado, o confronto foi equilibrado. O Suzano Vôlei chegou a abrir três pontos no set, mas o Araguari Vôlei encaixou uma sequência de bloqueios para empatar. Os mineiros conseguiram a virada, mas também no bloqueio, os visitantes buscaram a igualdade. O levantador Gabriel Bieler entrou, foi para o saque e fez diferença. Na passagem dele, o Suzano Vôlei pontuou no bloqueio e depois aproveitou contra-ataque para fechar: 25 a 22.

Com a defesa consistente, o Araguari Vôlei deslanchou na segunda parcial e abriu seis pontos de vantagem contra o Suzano Vôlei. O time mineiro também aproveitou os erros da equipe paulista para se manter à frente e fechar o set em 25 a 19 em erro de saque de Sabino que mandou para fora.

Um erro de saque aqui, outro de recepção ali e tinha que ser no detalhe para resolver o terceiro set, muito equilibrado. Foi assim que o time da casa conseguiu abrir quatro pontos: 22 a 18. Ponto a ponto, o Suzano Vôlei encostou no placar na passagem de Baesso no saque. Mas o time da casa conseguiu fechar o set em rede de Rodriguinho: 25 a 23.

Os três pontos de saque de Suzano Vôlei na parcial colocaram o time paulista à frente no set que chegou a estar 18 a 15. O Araguari Vôlei buscou a diferença, deixou tudo igual e passou à frente em ponto de saque de Bruno Alves: 21 a 20. Na passagem do levantador no saque, o time mineiro abriu vantagem em momento decisivo. Chegou a fazer 24 a 20, mas, no desafio da equipe visitante, foi a 23 a 21.

Era o que o Suzano Vôlei precisava para buscar o placar. Lucas Fonseca teve uma passagem espetacular no saque, o time paulista empatou e virou. Teve três set points, não aproveitou, o Araguari Vôlei virou e não desperdiçou. No bloqueio simples de Maicon fez 29 a 27.

No próximo sábado, às 18h, o Suzano Vôlei recebe o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, na Arena Suzano. Já o Araguari Vôlei só volta a jogar no dia 2 de março, às 19h30min, contra a Apan/Roll-on, no ginásio Galegão, em Blumenau.

foto: Bruno Cunha / Praia Clube

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID