ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Com 2h30min de jogo, Apan/Roll-on vence Sesi Bauru no tie-break

(Superliga) Com 2h30min de jogo, Apan/Roll-on vence Sesi Bauru no tie-break
Após uma batalha com 2h30min de duração e muitas viradas no placar, a Apan/Roll-on superou o Sesi Bauru por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 23/25, 23/25, 25/23 e 11/15, na Arena Paulo Skaf. O central Paulo Carraro, com 19 acertos, foi o maior pontuador da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe catarinense segue na 10ª colocação, agora com 15 pontos.

Além dos 19 pontos de Paulo Carraro, sendo quatro de bloqueio, a equipe contou com outro paredão: O central Wennder, o principal bloqueador do desafio, fechando as portas para o adversário em cinco oportunidades. Na distribuição dos pontos, uma equipe equilibrada, onde o central Paulo Carraro e o ponteiro Renan Bonora marcaram 18 pontos cada; Wennder deixou sua marca em 17 oportunidades e o ponteiro Thiago Sens anotou outros 13. O oposto Jamelão fez nove e Matias Provensi foi ajudou a construir a vitória com mais dois pontos, entre eles o ponto final.

No ataque foram 65 pontos contra 70 do Sesi Bauru e no bloqueio, nove contra sete do time de Bauru. Em aces, novo equilíbrio: 3 para Apan/Roll-on e seis para os paulistas. O ataque respondeu por 50% dos pontos. Na recepção, o líbero Felipinho e os ponteiros Thiago Sens e Renan Bonora foram protagonistas, alcançado 66% de positividade nas 91 bolas lançadas contra eles.

O resultado fez a Apan/Roll-on abrir oito pontos do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo (duas vitórias) e aproximou a equipe catarinense do G-8. Apenas quatro pontos separam os comandados de André Donegá do Vôlei Renata, em nono, e cinco do Suzano Vôlei, que hoje estaria classificado para os playoffs. 

Ao analisar a batalha, o técnico André Donegá assinalou ter sido um confronto com parciais altas, decida nos detalhes. A equipe esteve bem em todos os fundamentos, com uma estratégia bem definida, sabendo promover mudanças táticas e técnicas nos momentos de dificuldade e que resultaram em pontos, na maioria das vezes.

Donegá destacou o fato do time estar mais coeso, oscilando menos e apresentar um padrão de ataque mais bem definido, com uma estratégia tática muito bem coordenada. “E isso está fazendo a diferença, uma vez que não contamos com um jogador que faça pontos sozinho. Assim, precisamos gerar espaços para que possam jogar nas janelas do bloqueio. E estamos construindo isso graça ao nível de recepção, do entendimento tático do Winck na distribuição e na tomada de decisão dos atacantes em bolas de velocidade”, explicou.

Na próxima segunda-feira, dia 26, a Apan/Roll-on recebe o Vôlei Renata, a partir das 18h30min, no Galegão. Já no sábado, dia 24, o Sesi Bauru recebe o líder Sada Cruzeiro, às 21h, na Arena Paulo Skaf.

foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID