O confronto direto começou com o Vôlei Renata mais ligado em quadra. Com três pontos de bloqueio, os donos da casa abriram boa margem logo no início, após longas trocas de bola entre as equipes: 6/3. Luiz Carlos Kadylac não perdeu tempo e parou o jogo por Araguari para organizar a casa. O puxão de orelha deu certo, os visitantes voltaram para a parcial e deixaram tudo igual em belo bloqueio simples de Álvaro: 17/17. O próprio central marcou o ponto da virada e, após um ataque campineiro para fora, o time mineiro fez 21/19 e obrigou o técnico Horácio Dileo a pedir tempo. Apesar do Campinas ter chegado a empatar o jogo, Araguari fechou o primeiro set em ponto de saque de Gabriel, com má recepção dos donos da casa: 25/23.
A segunda parcial teve um início igual ao da primeira: Vôlei Renata melhor, com boa presença de Bruno Lima, vantagem larga no marcador e pedido de tempo do técnico adversário: 6/2. A diferença foi que a equipe de Horácio Dileo manteve a consistência e conseguiu sustentar a margem construída no início do período por mais tempo, com atuação segura do ponteiro Adriano e do oposto Bruno Lima: 12/8. Só que aí os erros de Campinas voltaram a aparecer, o time ficou nervoso em quadra, Araguari se aproveitou e, assim como no set inicial, o time mineiro buscou o empate em 16/16, após ataque de Alan Patrick para fora. Os times alternaram a liderança da parcial, mas quem fechou foi o time de Campinas, após ataque de Escobar, do Araguari. No primeiro momento, a arbitragem deu bola boa, mas os donos da casa pediram o Desafio, que mostrou que a bola foi fora. Araguari também requisitou o Árbitro de Vídeo para verificar um possível toque no bloqueio de Campinas, mas a bola desviou em ninguém: 25/23.
Empatados em parciais, os times fizeram um início de set bem equilibrado, com trocas na liderança do placar, sem deixar que o adversário abrisse grande margem. A vantagem máxima até 15 pontos no placar ficou apenas em três de distância entre as equipes. Daí em diante, o Vôlei Renata embalou na parcial. Comandado mais uma vez por Adriano, o time da casa abriu quatro pontos de vantagem e desgarrou na dianteira: 22/18. Os paulistas fecharam o período após um erro do Araguari e de uma pancada de Bruno Lima em bola de xeque: 25/20.
Embalado pela virada e empurrado pelo torcida no Taquaral, o Campinas voltou melhor para tentar matar o jogo no quarto set. Com postura agressiva, o time de Dileo construiu boa vantagem no começo da parcial: 8 a 5. Bem na partida, Gonzalez distribuía o jogo e acionava os alvos de modo a manter a eficiência campineira no ataque. Apesar da resiliência de Araguari, que seguia pontuando bem com Bruno Temponi e Álvaro, a equipe paulista não perdeu as rédeas do jogo. Com dois pontos de saque seguidos, Vôlei Renata abriu 21/14 e praticamente acabou com as esperanças de Araguari. Após erro de Araújo no saque, Campinas fez 25/20.
"Nos últimos três jogos, a gente teve uma mudança de atitude. Vimos que poderíamos dar mais dentro de quadra. Todo mundo entrou concentrado, vibrando, dando seu melhor. Isso faltou em alguns dos nossos jogos. A gente foi para cima, não deixou baixar hora nenhuma e com a ajuda da torcida, deu tudo certo", comenta o ponteiro Adriano, maior pontuador do duelo, com 21 pontos, ao lado do oposto Bruno Lima.
Na próxima sexta-feira, dia 9, o Vôlei Renata encara o Suzano Vôlei, às 18h30min, na Arena Suzano. No mesmo dia, às 19h30min, o Araguari Vôlei encara o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, no ginásio Raul Belém.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário