Os erros de saque do Suzano Vôlei no começo da partida facilitaram a vida do Minas, que também foi preciso no side-out e abriu dois de frente (11 a 9). Por meio do bloqueio, Suzano passou à frente do placar. Destaque para Riad, autor de dois pontos seguidos no fundamento, que colocaram os donos da casa em vantagem (14 a 13). Apesar disso, o confronto passou a ser disputado ponto a ponto, sempre com os paulistas na liderança com uma ligeira diferença (20 a 19). Em dois ataques, Paulo recolocou o Itambé Minas na ponta do marcador e deu o primeiro set point para os mineiros (24 a 23). No entanto, as equipes passaram a se alternar na liderança e esticaram a duração do set, que terminou com vitória do Minas depois de um ataque para fora de Yago Dutra, fazendo 31 a 29.
O início do segundo set seguiu a mesma dinâmica do anterior, com os times trocando pontos e se alternando na frente do placar (9 a 9). Os erros de saque de ambos os lados também contribuíram para que Suzano e Minas não se distanciassem no marcador (14 a 14). A equipe paulista, porém, explorou as falhas do rival e encaixou ataques precisos para abrir seis de vantagem (20 a 14). Minas continuou falhando e não conseguiu reagir. Desta forma, Suzano administrou a parcial e fechou após um novo erro de saque do time mineiro em 25 a 19.
O Itambé Minas iniciou a terceira parcial ditando o ritmo. Com Paulo puxando a pontuação, a equipe chegou a ter dois pontos de vantagem (5 a 3). Daniel Muniz colocou Suzano de volta no jogo (9 a 9). Os donos da casa novamente aproveitaram erros do adversário e assumiram o comando do marcador (11 a 9). Os mineiros reagiram. Comandados por Lucas Lóh, certeiro no saque, e PV, a equipe emendou seis pontos e recuperou a liderança (16 a 12). Numa nova mudança de cenário, os suzanenses engataram três pontos e cortaram o prejuízo para um (16 a 15). Minas voltou a ter uma pequena vantagem, mas Suzano, com Daniel Muniz inspirado, deixou o prejuízo em um (23 a 22). O set então foi se estendendo novamente, mas o cubano Sanchez garantiu a vitória parcial do Minas com um ataque e um bloqueio simples para cima de Daniel Muniz, fechando em 27 a 25.
No quarto set, o Itambé Minas repetiu o desempenho do começo da terceira parcial. PV continuou sendo o destaque do time mineiro, que, além de contar com a precisão do oposto no ataque, foi beneficiado pelos erros do Suzano Vôlei e, desta forma, colocou 18 a 13 no placar. Na tentativa de igualar o confronto, o técnico Gersinho passou a rodar o sexteto do Suzano, que reduziu a diferença para três (21 a 18). Mesmo assim, os mineiros seguiram com a vantagem e fecharam em 25 a 22, encerrando a partida.
“Esta vitória foi um passo muito importante para sairmos desse momento de dificuldade. A Superliga é uma competição muito equilibrada, mas juntos estamos conseguindo superar as adversidades. O Viva Vôlei é uma representação desse trabalho em equipe, então fiquei muito feliz e honrado pelo Paulo ter me presenteado”, afirmou Gustavo Orlando.
No próximo domingo, dia 4, o Suzano Vôlei enfrenta o Sesi Bauru, às 16h, na Arena Paulo Skaf. Já o Itambé Minas recebe o Farma Conde Vôlei São José, às 18h30min, na Arena UniBH.
foto: Suzano Vôlei/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário