Com menos de cinco minutos de jogo, Manoel Honorato fez o primeiro pedido de tempo para o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo. Com dificuldades de virar as bolas, o time da casa viu a Apan/Roll-on abrir 4 a 0. Com a passagem de Cristiano Torelli no saque, a equipe mineira encostou no placar e diminuiu a vantagem para dois pontos. O Blumenau voltou a abrir grande vantagem, mas o time da casa encostou de novo. Em momento chave do set, o Monte Carmelo poderia diminuir a vantagem para um ponto, Wennder parou Saliba no bloqueio. Na pancada de Jamelão, o time de Blumenau fechou o set em 25 a 21.
A segunda parcial começou mais equilibrada, mas com o time da casa sacando, bloqueando melhor e abrindo seis pontos de vantagem: 12 a 6. João Vitor entrou no lugar de Saliba no primeiro set e foi para resolver. Bem no ataque e letal no saque, o oposto comandou o time mineiro que venceu a parcial em 25 a 14 em bloqueio de Cristiano Torelli.
O Azulim/Gabarito/Monte Carmelo começou no mesmo ritmo do segundo set, e conseguiu abrir grande vantagem de cinco pontos no placar: 10 a 5. O time da casa passou a errar muito, o Blumenau cresceu no saque, na defesa e buscou o empate: 14 a 14. O duelo ficou equilibrado e ninguém quis arriscar. Depois de 62 pontos na parcial, o time de Monte Carmelo evitou sete set points de Blumenau e, na primeira oportunidade que teve, fechou a parcial em 32 a 30.
O quarto set também foi equilibrado. Assim como na parcial anterior, as duas equipes se revezavam à frente do placar. João Vitor entrou no lugar de Saliba e foi bem. Quando Saliba voltou para a quadra, não deixou por menos. Com pontos decisivos, ajudou o time da casa da fechar o set em 25 a 22.
Pela última rodada da primeira fase, as duas equipes entram em quadra na próxima terça-feira, às 21h. O Azulim/Gabarito/Monte Carmelo se despede da elite da Superliga contra o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf, enquanto a Apan/Roll-on faz a última partida no Galegão, contra o Sada Cruzeiro.
foto: Eduarda Neiva/Prefeitura de Monte Carmelo
Nenhum comentário
Postar um comentário