Com o resultado, o time da capital federal está a uma vitória de se garantir entre os semifinalistas. Para isso, terá o apoio de sua torcida. Em caso de triunfo do JF Vôlei, a decisão vai para a terceira partida, no domingo, novamente na casa do Brasília Vôlei, que teve melhor campanha na fase classificatória.
O experiente oposto Caio da Silva foi um dos destaques do primeiro confronto. “Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o JF Vôlei (MG) aqui, pois conheço o técnico deles e sei o quanto ele gosta de uma equipe agressiva. Para nós, o diferencial foi manter a calma, seguir nosso estilo de jogo e saber reverter as situações difíceis. Todos os sets foram equilibrados e tivemos a felicidade de sacar bem, defender os ataques e bloquear nos momentos decisivos”, destacou Caio da Silva.
Do outro lado, o técnico Maurício Bara reconheceu a superioridade do adversário neste sábado, mas destacou que o JF Vôlei vai buscar corrigir as falhas para o próximo compromisso. “O Brasília fez uma grande partida e nós não apresentamos o nosso melhor. Não conseguimos usar os centrais como estamos acostumados, principalmente no início do jogo, e tivemos dificuldades no bloqueio. Apesar de tudo, não desistimos e sabemos que não tem nada perdido. Para vencer a série é preciso ganhar duas partidas, então vamos tentar o empate e forçar o terceiro jogo lá”, disse Maurício Bara.
foto: Dacoast / JF Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário