No primeiro jogo, o placar havia sido o inverso: a equipe do Distrito Federal venceu no ginásio Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora, por 3 sets a 1. E o primeiro set foi marcado pelo equilíbrio até a metade da disputa. As duas equipes alternavam-se na liderança sem que conseguissem abrir grande vantagem. No entanto, em uma sequência de erros da equipe visitante – primeiro de Ruivo, depois do levantador Felipe -, o Brasília Vôlei abriu 17/14 e a margem se mostrou irreversível. O JF Vôlei chegou a se aproximar em bloqueio de Viller que levou a partida a 22/21, mas em seguida a equipe perdeu a chance de empatar em duas bolas de xeque na mesma jogada, de modo que os mandantes chegaram a 23/21. Coube ao ponteiro Rafael fechar o set a favor da equipe da capital: 25/23.
Se o set inicial foi marcado pelo equilíbrio, no segundo set o JF Vôlei dominou desde o início. A equipe visitante abriu logo 0/4 após dois erros em sequência do Brasília Vôlei. Em ace do oposto Timba, a equipe juiz-forana aumentou a vantagem para cinco pontos: 3/8. Conseguindo manter bom ritmo na defesa, sobretudo com bons bloqueios do central Pablo, o JF Vôlei alcançou a maior vantagem da partida até então com 10/19. Mesmo após reação da equipe do Distrito Federal, que chegou a encurtar a vantagem para 14/21, os juiz-foranos conseguiram manter a tranquilidade e fecharam o set em 15/25 em ponto de saque de Caio.
O terceiro set começou no mesmo ritmo do segundo, e o JF Vôlei logo abriu 1/4 em erro de ataque do oposto Da Silva, obrigando o técnico adversário a pedir tempo. O pedido fez efeito, e o Brasília chegou a se aproximar no placar em contra-ataque convertido por Rafael: 4/5. Em boas participações da defesa da equipe juiz-forana, no entanto, os visitantes voltaram a aumentar a vantagem. Pablo e Felipe apareceram em bons bloqueios, mas foi em erro de Da Silva que o time de Juiz de Fora abriu cinco pontos de vantagem em 7/12. Timba apareceu bem em ataques consecutivos e converteu um contra-ataque para colocar o placar em 9/17. A vantagem chegou a nove pontos em largadinha de Viller que abriu 10/19 e se tornou irreversível. O time visitante fechou o set em 15/25 em ace de Ruivo.
O quarto set voltou a ter equilíbrio, apesar de o JF Vôlei ter conquistado vantagem de cinco pontos no início contando com dois aces, o último de Pilan: 4/9. O Brasília reagiu e se aproximou em erro do central Pablo e depois em ótimo contra-ataque do ponteiro Rafael: 9/10. Luan Mota chegou a empatar o jogo, e o Brasília passou à frente após erro de recepção de Ruivo: 15/14. O jogo seguiu equilibrado e, após bloqueio em cima de Timba, o Brasília voltou a empatar, dessa vez com o placar em 21/21. No entanto, o JF Vôlei mostrou força na reta final e contou com erros do Brasília para fechar o set em 22/25.
foto: @guerreirofotografia/Brasília Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário