Um ataque pelo meio de Marcão para o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo deu início ao primeiro set. Mas foi o Minas quem começou a parcial em um ritmo mais forte e abriu 4 a 1. Depois, um erro de Cotrim levou o placar para 7 a 3. Uma boa sequência de Saliba no saque fez os donos da casa reagiram e reassumiram a ponta em 8 a 7, forçando Guilherme Novaes a parar o jogo. A pausa recolocou o time de Belo Horizonte nos eixos, e os bloqueios consecutivos de Renan e Arthur Bento fizeram o Itambé Minas virar para 13 a 11. Porém, o Minas voltou a oscilar, e o Monte Carmelo passou à frente novamente em 16 a 15. A partir daí, o número de erros da equipe da capital aumentou, e os comandados de Manoel Honorato cresceram, ampliaram a vantagem e conseguiram abrir 24 a 19. O Itambé Minas ainda salvou três set points, mas Saliba virou no ataque e fechou a parcial em 25 a 22.
O segundo set começou equilibrado, sem nenhum dos times conseguindo desgarrar no placar. Sanchez explorou o bloqueio e colocou o Minas na dianteira em 10 a 9, mas o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo respondeu com Saliba e empatou novamente. Os dois opostos seguiram comandando as equipes na virada de bola, e o placar chegou a 17 a 17. O equilíbrio permaneceu até a reta final. Uma largadinha de Isac deixou o jogo igual em 22 a 22. Até que um erro de ataque de Marcão deu o set point ao Itambé Minas em 24 a 23. Sanchez não desperdiçou, marcou um ace e deu o segundo set para o Itambé Minas: 25 a 23.
O Azulim/Gabarito/Monte Carmelo começou o terceiro set impondo seu ritmo e abriu 5 a 2. Depois, o líbero Wallace defendeu uma pancada de Isac, Saliba aproveitou o contra-ataque, e o placar foi para 8 a 5. Aos poucos, o Minas cresceu no duelo e empatou em bloqueio de Sanchez em Wilson: 12 a 12. Em seguida, o oposto cubano virou mais uma bola e deixou o Minas na dianteira em 14 a 13. Os donos da casa seguiram na cola do placar e reassumiram a ponta em ace de Deivid em 17 a 16. Em contra-ataque definido por Wilson, o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo chegou a 20 a 18. O Itambé Minas seguiu na cola, e um erro de combinação de Cristiano deu o empate aos visitantes em 21 a 21. O jogo cresceu em emoção, e os dois times se alternavam na liderança até o 25 a 25. No fim, o Itambé Minas aproveitou um erro de saque e um contra-ataque convertido por Marcus para fechar em 27 a 25.
Dois pontos de ataque de Sanchez deram início ao quarto set. Diferente do que nas parciais anteriores, o Itambé Minas conseguiu abrir vantagem e chegou a 7 a 3 em erro de ataque de Saliba., forçando Manoel Honorato a pedir tempo. O técnico ainda fez a inversão do 5-1, colocando Eric e João Vitor em quadra, e as mudanças surtiram efeito. Embalado pela dupla, Azulim/Gabarito/Monte Carmelo empatou em 7 a 7. A partir daí, o equilíbrio voltou a ser a tônica da partida, até que uma boa passagem de Renan pelo saque colocou o Minas em vantagem: 15 a 13. Depois, um erro de combinação de Eric com Cotrim deu 19 a 15 aos visitantes. A partir daí, o time belorizontino enfim deslanchou na partida, conseguindo fechar em 25 a 18.
“Estou muito feliz por conseguir contribuir com a equipe. Só tenho a agradecer a todos que confiaram em mim e, principalmente, pelas oportunidades que venho tendo nesta temporada. Conseguir desempenhar um papel importante no time é muito especial para mim”, afirmou Pedro Meijon, de 20 anos, que passou por todas as categorias de base durante a formação, desde o Pré-Mirim até a equipe principal.
Na quinta-feira, dia 21, o Itambé Minas encara o Sesi Bauru, às 21h30min, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Já o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo (que confirmou seu rebaixamento) encara no mesmo dia a Apan/Roll-on, às 18h30min, no ginásio Raul Belém.
foto: Hamada Borges/Prefeitura de Monte Carmelo
Nenhum comentário
Postar um comentário