ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada Cruzeiro bate Vôlei Renata e dispara na liderança

(Superliga) Sada Cruzeiro bate Vôlei Renata e dispara na liderança
Em duelo realizado no ginásio Taquaral, o Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 31/29 e 25/15, pela sétima rodada do returno da Superliga 23/24. O central Otávio, com 15 acertos, foi o maior pontuador da partida e ainda ficou com o troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 51 pontos conquistados e disparou na liderança da competição.

Consistente, agressivo e muito intenso, elenco azul tomou conta da primeira parcial e abriu o placar fora de casa. O segundo set foi mais equilibrado, mas na reta final o poder de decisão dos cruzeirenses prevaleceu. No último, a equipe estrelada ligou o turbo e largou na frente, para fechar o jogo com tranquilidade, em dia de grande distribuição de Nico Uriarte. Com 15 marcações, o central Otávio foi o maior pontuador do duelo, com nove no ataque (82% de eficiência), dois no saque e quatro pontos no bloqueio.

“Fico feliz pela equipe ter jogado bem e ter vencido esta partida duríssima. Tivemos um segundo set mais difícil, aconteceram alguns erros que a gente não pode deixar acontecer, mas conseguimos buscar o set, sacando bem. É continuar nessa pegada, porque na Superliga todos os jogos são complicados. Agora é voltar pra casa, descansar um pouco e já nos preparar para o próximo jogo”, disse o camisa 4.

A novidade na escalação do Vôlei Renata foi o central Léo entre os titulares. Sem Witallo, com tendinite, e Brito, que sofreu com uma crise alérgica durante toda semana, o camisa 13 foi à quadra pela primeira vez na Superliga. O maior pontuador campineiro no duelo foi o ponteiro Adriano, com 12 acertos, seguido por Bruno Lima, com 11.

"O Sada Cruzeiro saca muito bem, estão acostumados com a pancadaria do jogo, segura muito bem o passe e trabalha bem com a bola afastada, foi o que eles fizeram hoje e que dificultou a nossa vida. Acredito que a gente conseguiu jogar ali de igual para igual, mas acabou que eles se sobressaíram. Não acredito que foi um jogo ruim, de forma alguma, claro que poderia ter sido melhor, poderíamos ter brigado mais em alguns momentos, mas no geral acredito que foi importante para a gente crescer", analisa Léo.

O Vôlei Renata volta às quadras contra o Joinville Vôlei, na próxima segunda-feira, dia 4, às 18h30min, no Centreventos Cau Hansen, enquanto o Sada Cruzeiro enfrenta o Araguari Vôlei, na próxima terça-feira, dia 5, às 18h30min, no ginásio Mário Brum.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID