O Sada Cruzeiro começou a partida pesando a mão no saque, dificultando a recepção do Suzano Vôlei, e bem nos bloqueios para abrir quatro de frente (10 a 6). A equipe paulista reagiu e deixou tudo igual ao emendar quatro pontos (10 a 10). A partir daí, o duelo passou a ser disputado ponto a ponto. Porém, o Suzano Vôlei errou e viu o Sada Cruzeiro se distanciar novamente, fechando a parcial em 25 a 20.
Na segunda parcial, o Sada Cruzeiro impôs o ritmo no início e abriu cinco de vantagem (10 a 5). Em um cenário repetido do set anterior, o Suzano Vôlei reagiu. E a reação teve nome e sobrenome: Lucas Fonseca. A passagem do central pelo saque causou estragos na defesa dos donos da casa, e os suzanenses encaixaram oito pontos seguidos para passar à frente do placar e colocar quatro de vantagem (16 a 12). Os times passaram a trocar pontos, o que favoreceu os paulistas para encaminhar a vitória. No entanto, o Sada Cruzeiro cresceu e empatou o parcial (24 a 24). Mas Suzano freou a reação do rival no ataque de Daniel Muniz e fechou no bloqueio de Lucas Fonseca para fazer 26 a 24. Além de igualar o placar, a equipe de São Paulo quebrou uma sequência de 13 jogos do Sada Cruzeiro sem perder um set.
Não fugindo a regra das outras parciais, o Sada Cruzeiro novamente ditou o ritmo no terceiro, principalmente pelas mãos de Uriarte, chegando a abrir cinco pontos (15 a 10). E de novo Suzano buscou a reação. Em uma nova sequência de Lucas Fonseca no saque, o time diminuiu o prejuízo e igualou o marcador (18 a 18). E foi questão de tempo para reassumir a ponta (19 a 18). As equipes voltaram a trocar pontos, mas o Suzano Vôlei comandado por Daniel Muniz manteve dois de vantagem e venceu o set de virada por 25 a 23.
Diferente das outras parciais, dessa vez a equipe da casa conseguiu encaixar seu jogo e dominou o quarto set do início ao fim. Cledenilson e Wallace, que foram o desafogo pelas pontas, o Sada Cruzeiro abriu ampla vantagem no marcador (17 a 11). Se Lucas foi o cara do saque do Suzano Vôlei, o cubano López deu o troco do lado mineiro e mostrou por que é o melhor sacador da liga, emendando boa sequência no fundamento e aumentando a diferença para nove (20 a 11). Neste embalo, o Sada Cruzeiro também contou com os vários erros do adversário para levar a melhor sem dificuldades por 25 a 15 e forçar o tie-break.
No set desempate, o Suzano Vôlei comandou o ritmo do confronto sempre com dois pontos de vantagem (7 a 5). Num erro de ataque dos paulistas, o Sada Cruzeiro assumiu a liderança (9 a 8) e não largou mais, aproveitando as falhas do adversário para vencer por 15 a 11.
“Nós começamos a partida na frente, jogando com tranquilidade. Mas a gente sabe que chegando agora perto dos playoffs todos os times estão precisando pontuar, estão precisando garantir a sua vaga e ninguém vai entregar fácil. A partir do momento que a gente demonstrou uma oscilação, demos confiança pra eles, que sacaram muito. Eles tiveram muitos méritos. É um time que já no primeiro turno gerou dificuldades pra gente. Mas acho que o nosso time está de parabéns. O jogo foi lá em cima, disputado no detalhe”, disse Rodriguinho.
Na quinta-feira, dia 22, o Sada Cruzeiro visita o Farma Conde Vôlei São José, às 21h, na Arena Farma Conde. Já o Suzano Vôlei volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 21, contra o Joinville Vôlei, às 19h, no Centreventos Cau Hausen.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário