No saque de Temponi e potência de Escobar, o Araguari Vôlei tentou surpreender o Sada Cruzeiro e abriu dois pontos de vantagem no início do set: 9 a 7. A virada celeste veio na passagem de Rodriguinho no saque e quatro pontos seguidos: 13 a 11. O time da casa passou a errar em sequência, o Sada Cruzeiro, mesmo errando muito, administrou e fechou o set em erro de saque de Álvaro: 25 a 20.
O Araguari Vôlei começou bem também no segundo set e aproveitou um Sada Cruzeiro mais desligado para três pontos no início: 6 a 3. Os erros trocaram de lado, o time celeste entrou no jogo e não demorou para virar o placar e abrir vantagem: 8 a 6. O Araguari Vôlei conseguiu passar à frente de novo, mas com variações de saque de López e Cledenílson - distribuindo pancada, tirando peso da bola, saque acelerando -, o Cruzeiro abriu sete pontos e fechou a parcial em 25 a 16.
O terceiro set começou com López no saque e o Sada Cruzeiro abrindo 3 a 0. O time de BH manteve a vantagem, mas o Araguari buscou o empate: 11 a 11. O time visitante passou a errar menos, forçar o saque e abriu cinco pontos de vantagem. Sem sustos, o líder e atual campeão da Superliga fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 a 0.
No duelo contra o Araguari Vôlei, o time azul teve o desfalque do líbero Alê, que sente dores no joelho e foi poupado. Quem voltou às quadras foi o central Lucão, que pisou pela primeira vez em uma partida, após sofrer uma fratura na mão, em janeiro. O campeão olímpico pontuou duas vezes no ataque e uma no saque.
“O time está muito coeso. Estamos jogando bastante, com muitos jogos em sequência, e o pouco que a gente tem treinado, treinamos muito bem. E isso acaba refletindo nos jogos. Eu tento sempre ajudar a equipe, não só como capitão, mas também como o oposto, que é aquele jogador que tem que resolver o que aparecer. Acho que o time todo está de parabéns e isso é fruto de muito trabalho. Fizemos uma baita partida hoje e agora é pensar somente na Copa Brasil, no fim de semana”, avaliou Wallace.
O Sada Cruzeiro vira a chave para a disputa da Copa Brasil, que será disputada na Arena Multiuso, em São José, na Grande Florianópolis. O time celeste enfrenta o Sesi Bauru, às 19h, no próximo sábado. Já o Araguari Vôlei joga na outra semana, na quarta-feira, dia 13, contra o Joinville Vôlei, na Arena Praia, em Uberlândia.
foto: Bruno Cunha / Praia Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário