O Itambé Minas começou a partida em vantagem. No entanto, o Vedacit Vôlei Guarulhos logo passou à frente, explorando as falhas de recepção dos adversários. Recuperado de dengue, o oposto Franco, foi o destaque da equipe paulista, anotando oito pontos. Depois de outra falha de recepção, o ponteiro Wilian cravou e fez 25 a 20 para os paulistas.
O roteiro se repetiu no início do segundo set. O Itambé Minas abriu no começo, e o Vedacit Vôlei Guarulhos passou à frente. Mas desta vez, as equipes foram se alternando na liderança do placar. Até que a equipe paulista abriu distância e repetiu o 25 a 20. O terceiro set o domínio do Vedacit Vôlei Guarulhos foi do início ao fim. O time paulista aproveitou do abatimento do adversário e chegou a abrir 14 a 8. O ritmo se manteve, fechando em 25 a 18.
“Encaramos uma equipe muito qualificada e que fez um grande jogo, mas isso não justifica o nosso mau desempenho. Pecamos muito no saque e não fomos efetivos na virada de bola, por exemplo. Está sendo uma Superliga muito equilibrada e temos uma sequência difícil pela frente, então sabemos da importância desta reta final da fase classificatória. Vamos estudar bastante e trabalhar ainda mais duro para recuperar a confiança”, afirma o treinador Guilherme Novaes.
No próximo sábado, dia 9, às 16h30min, o Vedacit Vôlei Guarulhos enfrenta o Vôlei Renata pela semifinal da Copa Brasil, em São José (SC). Já o Itambé Minas só volta a jogar pela Superliga na sexta-feira, dia 15, às 18h30min, diante do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, no ginásio Raul Belém.
foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário