O Montes Claros América Vôlei teve um bom primeiro set, com forte poderio no ataque. A parcial foi equilibrada e disputada ponto a ponto. O Coelho buscou se distanciar, virou, fez 17 a 15 e obrigou o técnico Horacio Dileo pedir tempo. Os paulistas, no entanto, voltaram melhor, passaram à frente e asseguraram até fechar em 25 a 21.
A segunda parcial seguiu a mesma tônica, sendo decidida na reta final. O Montes Claros América Vôlei teve bons momentos na etapa, mas o Vôlei Renata, com destaque para Bruno Lima e Adriano, mostrou mais consistência em quadra para vencer por 25 a 23. Já no terceiro período, os donos da casa imprimiram um melhor ritmo de jogo. Valendo-se da experiência e empurrado pela torcida, os anfitriões fecharam em 25 a 19.
"Estivemos muito bem na virada de bola. Foi nossa principal arma. Tivemos boas sequências de saque, erramos alguns também, mas no momento definitivo, o saque entrou. Acredito que o principal foi manter nosso bom ritmo no ataque", analisa o oposto Bruno Lima.
Lima anotou 16 pontos na partida, com aproveitamento de mais de 80% no ataque. Além disso, ele contribuiu no saque, encaixando boas sequências, marcando dois aces. O maior pontuador do confronto foi Adriano, com 17, todos no ataque. A dupla comandou o bom desempenho do ataque campineiro, que terminou com quase 70% de aproveitamento.
Quem também teve atuação destacada foi o ponteiro Maurício Borges. Apesar de anotar sete pontos, o campeão olímpico teve grande desempenho na recepção, com 73% de passes positivos, além de bom ritmo de saque, incluindo os dois aces seguidos que fecharam a primeira parcial. Juninho com sete acertos e Wítallo com cinco fecharam a lista de pontuadores.
"Todos os jogos aqui são muito difíceis, as equipes são muito iguais, serão duas partidas muito equilibradas. Vamos em busca de dois resultados positivos para tentar subir na classificação. Estamos confiantes, crescendo juntos, creio que vamos seguir nessa pegada para esses dois jogos que faltam", conclui Bruno Lima.
“Foi um jogo pegado. Tivemos algumas oportunidades, no primeiro e segundo set. Nosso time estava jogando, e atacando muito bem. Conseguimos sacar bem também. Mas, em certos momentos e, depois do vigésimo ponto, foi onde determinou o jogo. Onde a experiência é a maturidade do time deles prevaleceram. Estamos indo aos jogos sempre buscando a vitória e dando o nosso melhor. Foi um jogo difícil e eles impuseram um ritmo muito pesado na reta final”, comentou o oposto Gabriel Armanelli.
Na quarta-feira, dia 20, às 18h30min, o Montes Claros América Vôlei recebe o Araguari Vôlei, no ginásio Tancredo Neves. Já o Vôlei Renata visita o Vedacit Vôlei Guarulhos, na sexta-feira, dia 22, às 18h30min, no ginásio da Ponte Grande.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário