Rubinho chega com aval do diretor e um dos idealizadores do projeto, Giovane Gávio, com a missão de manter o bom rendimento apresentado nessa temporada, quando a equipe catarinense estreou na elite nacional, surpreendendo ao alcançar as semifinais da Superliga. O treinador terá algumas mudanças no elenco, mas a tendência é de um orçamento parecido, o que pode lhe garantir um grupo competitivo.
Auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub-21 e do extinto Banespa, Rubinho recebeu sua chance como treinador principal em São Bernardo onde esteve de 2005 a 2010, sendo um dos responsáveis por revelar talentos do voleibol brasileiro. Nesse meio tempo, foi auxiliar de Bernardinho na seleção principal e esteve em inúmeras conquistas, inclusive no ouro olímpico na Rio/2016.
A frente da seleção de novos, Rubinho esteve de 2013 a 2015, enquanto de 2017 a 2020 dirigiu o Sesi-SP e na sequência o Sesi Bauru (equipe feminina) até 2022. Na França, o treinador iniciou sua campanha com um sexto lugar no campeonato nacional da temporada passada. Já em 2023/2024, ele classificou o Saint-Nazaire Volley-Ball Atlantique para os playoffs na sétima colocação, passou pelo Nantes (segundo) nas quartas de final, pelo Touring (terceiro) na semifinal e na decisão bateu o atual campeão Tours (comandado por Marcelo Fronckowiak).
foto: Quentin Dupont/Saint-Nazaire Volley-Ball Atlantique
Nenhum comentário
Postar um comentário