Com o grande objetivo alcançado, os dois representantes goianos da competição focam agora em outra importante missão: decidir quem levará a taça. A final será disputada na quarta-feira, dia 24, às 20h, na Arena Goiânia, com transmissão ao vivo do Sportv 2.
Sob o comando de Derilvaldo Mota, o Neurologia Ativa comemorou a campanha positiva na Superliga B com o acesso. Na fase classificatória, o time avançou em segundo lugar, diretamente para as semifinais, e se mostrou superior à equipe cearense, dirigida pelo campeão olímpico Marcelo Negrão, nas duas partidas do playoff. Na primeira, vitória em sets diretos. A segunda reservou mais dificuldades, mas o elenco goiano não perdeu a lucidez.
“Eu não poderia deixar de agradecer à minha comissão técnica. O Fernando e Diogo sempre estiveram comigo no processo. A equipe trabalhou muito para chegar até aqui. Tínhamos o objetivo de subir para a Superliga Bet7k e ralamos demais. É muita emoção, nem dá para falar direito. Agora, é trabalhar para buscar esse título contra o Saneago Goiás Vôlei. Ter duas equipes goianas na elite era algo que eu sonhava e conseguimos”, destacou Derilvaldo Mota.
A festa pela classificação foi grande entre os jogadores, que se emocionaram com o tamanho do feito. Em quadra, o levantador Ítalo, o ponteiro Tiago Salles e o oposto Alemão comandaram o triunfo e a comemoração.
“Isso aqui representa demais. Estamos trabalhando muito forte desde agosto. Ver esse ginásio lotado não tem preço. É a coroação de tudo o que fizemos. Será uma final muito equilibrada, como em todas as vezes em que nos enfrentamos. Estamos muito felizes por colocarmos o estado de Goiás e cidade de Goiânia em evidência. O Centro-Oeste precisava disso”, disse Alemão.
Além do feito especial para a cidade, o capitão Ítalo destacou a força do conjunto em torno do objetivo de levar o Neurologia Ativa a um patamar inédito na história do projeto.
“O sentimento é de gratidão pela confiança de todos e de dever cumprido. Eu já estive em uma final de Superliga B e queria que o resto do grupo tivesse essa sensação de poder apresentar um espetáculo em um momento como esse. Todo mundo está de parabéns. Para eu aparecer, eles precisaram se destacar também. O grupo todo jogou e o vôlei é isso. Foi uma vitória do time”, comemorou Ítalo.
O Rede Cuca Vôlei disputará o terceiro lugar da Superliga B masculina com o Brasília Vôlei, que foi superado pelo Saneago Goiás Vôlei na outra semifinal.
foto: @fitacrepe
Nenhum comentário
Postar um comentário