O Vedacit Vôlei Guarulhos esteve em vantagem na maior parte do primeiro set. Do outro lado, o Itambé Minas falhava principalmente nos saques, com dez erros nesse quesito. Liderada pelo levantador Sandro, a equipe paulista quase foi surpreendida na reta final da parcial, mas fechou em 29 a 27.
O Itambé Minas começou melhor a segunda parcial, conseguindo liderar a contagem durante a maior parte do tempo. O Vedacit Vôlei Guarulhos reagiu e chegou a empatar na reta final. Na boa passagem do ponteiro Arthur Bento pelo saque, o time de Belo Horizonte abriu vantagem importante, fechando em 25 a 23.
Embalado, o Itambé Minas aproveitou as falhas do adversário na parcial seguinte, vencendo por 25 a 20. O quarto set foi o mais disputado da noite. As duas equipes alternavam na liderança do placar, brigando ponto a ponto. No bloqueio de Renan, o Itambé Minas chegou a 32 a 30.
O ponteiro Sanchez marcou incríveis 27 pontos na partida (24 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Dando sequência aos maiores pontuadores do jogo, o central Renan marcou 15 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei por sua atuação em quadra.
“Estudamos muito o time deles, ajustamos a nossa base e trabalhamos bem forte para sair com a vitória. Nosso time é isso aí, trabalho atrás de trabalho", disse o central de 30 anos.
Agora, o Itambé Minas joga por uma vitória na próxima quinta-feira, dia 4, às 21h, na Arena UniBH, para chegar às semifinais. Caso o Vedacit Vôlei Guarulhos vença a partida, o terceiro jogo entre os dois clubes vai ser disputado no dia 9 de abril, no ginásio da Ponte Grande.
Foto: Duda Bairros
Nenhum comentário
Postar um comentário