O primeiro set já começou equilibrado, com os times trocando pontos até o primeiro tempo do Sesi Bauru na desvantagem em 8 a 11. A defesa do Joinville Vôlei ia sendo o destaque na vantagem, até boa sequência de saque do time da casa, forçando o tempo do visitante em 14 a 14. O bloqueio do Sesi Bauru começa a ser uma força na partida e parcial segue acirrada até a reta final, com a segunda parada do Joinville Vôlei em 24 a 23 para o Sesi Bauru, que já fecha em 25 a 23.
Já no segundo set, o Joinville Vôlei começa abrindo vantagem até a primeira parada do Sesi Bauru em 9 a 13 contra, com alguns erros do time da casa. A vantagem se mantém estável, mas na sequência de pontos do Sesi Bauru o Joinville Vôlei para rapidamente o jogo duas vezes: no 12 a 16 e no 14 a 16. A defesa de Bauru começa a ser essencial para diminuir a vantagem na parcial. O time catarinense se recupera com as paradas, aumenta a eficiência ofensiva e fecha em 21 a 25.
O Sesi Bauru abre o terceiro set com boa vantagem, forçando a primeira parada do Joinville logo no 5 a 2. O time catarinense consegue encaixar boa sequência de saque e bloqueio e volta para a parcial. Com o ataque do Joinville Vôlei explorando o bloqueio do time da casa, o Sesi Bauru pede seu primeiro tempo em 17 a 19, após a virada do Joinville. O time da casa volta a ter vantagem em 22 a 21 e força a segunda parada do rival, mas logo gasta seu segundo tempo no 22 a 23. O set segue disputado com troca de set points para os dois lados, até boa sequência do Joinville Vôlei no saque para fechar em 35 a 33.
No quarto set o Sesi Bauru se recupera e já abre 7 a 3 forçando o adversário a parar a partida. O Joinville Vôlei se recupera na parcial e chega a empatar, mas o Sesi Bauru com bom ataque abre novamente, com os catarinenses parando em 13 a 8. A única parada do Sesi Bauru foi na reta final, no 22 a 20 em vantagem, para definir as últimas bolas e fechar a parcial em 2 a 22.
No tie-break, o time da casa, empurrado pela torcida, começou implacável. A primeira parada do Joinville foi no 3 a 0, mas a vantagem se manteve até a troca de lado no 8 a 5. A segunda parada dos catarinenses foi no 13 a 10 para tentar se aproximar, com sucesso. O Sesi Bauru parou o jogo duas vezes com o ponto da partida nas mãos e com um ataque dominante fechou a parcial em 15 a 13.
Após o fim da partida, o jogador que foi eleito melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei foi o oposto Darlan, que quebrou o seu próprio recorde ao anotar 48 pontos em uma partida.
foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário