A necessidade fez o Sada Cruzeiro iniciar o jogo mais ligado, controlando as ações no primeiro set para ir abrindo aos poucos até fechar com tranquilidade em 25 a 17. A sequência da partida foi mais equilibrada. Os times foram trocando pontos ao longo da segunda parcial até os donos da casa vencerem por 27 a 25. As principais emoções ficaram reservadas para o terceiro set.
O Vôlei Renata liderou durante praticamente toda a contagem e chegou a construir vantagens confortáveis em diferentes momentos: 16 a 12 e 21 a 17. Também chegou a ter dois set points quando ganhava por 24 a 22, mas não aproveitou. Wallace apareceu na reta final no saque e também no ataque para comandar a virada do Sada Cruzeiro na parcial. Depois de os dois times desperdiçarem set points, o oposto do Sada Cruzeiro fechou em 33 a 31 com um ataque na saída de rede.
O Sada Cruzeiro aproveitou o embalo da reação no terceiro set e dominou a quarta parcial. Chegou a abrir 16 a 10. Campinas ainda esboçou encostar, mas os mineiros administraram a situação para fechar em 25 a 21 e igualar a série.
Maior pontuador desta quinta-feira, ao lado do também oposto Bruno Lima, Wallace marcou 21 vezes e foi peça importante dentro de quadra, sendo escolhido como melhor do jogo e dono do troféu VivaVôlei. “Foi mais um jogo duríssimo, eles fizeram outra excelente partida e nos deram trabalho demais. Mas conseguimos atuar bem para sair com o resultado positivo e levar a disputa pra nossa casa. Não tem nada decidido, mas vamos lutar muito diante da nossa torcida para garantir a nossa classificação”, comentou o camisa 8.
foto: Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário