Um bloqueio de Guiga em Escobar abriu o placar do primeiro set para o Sesi Bauru. O cubano respondeu e explorou o bloqueio para igualar a parcial. O duelo seguiu equilibrado, com as duas equipes trocando pontos até o 4 a 4, quando Lukas Bergmann e Thierry pontuaram no ataque e fizeram o time paulista abrir dois pontos de vantagem. Mas o Araguari se recuperou e empatou de novo com Bruno Temponi: 8 a 8. Com um ponto de bloqueio e um de ataque em sequência, Bergmann comandou os visitantes e fez 12 a 9. Novamente, Araguari buscou o placar e empatou em 13 a 13 após dois toques do levantador Thiaguinho. Depois, virou o set com ace de Escobar, forçando o técnico Anderson Rodrigues a parar o jogo. Empurrado pela torcida, os donos da casa se impuseram no ataque e chegaram a 19 a 16. Foi a vez do Sesi se recuperar, e Darlan marcou para empatar em 19 a 19. O jogo cresceu em emoção, e a parcial chegou a 23 a 23. Guiga fez 24 a 23 para o Sesi, mas Bruno Temponi salvou o primeiro set point no ataque. Na segunda chance, o time de Bauru não desperdiçou: Éder bloqueou Nalobin, e a bola bateu no russo e em Escobar. No terceiro toque, o ponteiro Gabriel Pessoa, em vez de passar a bola, tentou levantar para Temponi. A arbitragem marcou quatro toques, e o Sesi fechou o primeiro set em 26 a 24.
O jogo seguiu equilibrado no início da segunda parcial, e o placar começou em 2 a 2. Uma boa passagem de Lukas Bergmann pelo saque fez o Sesi a abrir três de vantagem: 5 a 2. O time de Bauru manteve o ritmo forte e chegou a 10 a 6 em virada de bola de Éder. Bergmann continuou em jornada inspirada, marcou dois pontos seguidos e levou o placar para 13 a 7, o que fez o técnico Luiz Kadylac parar o jogo. O treinador do Araguari ainda acionou Maycon e Guilherme Araújo do banco de reservas, mas o Sesi não deu fôlego ao adversário e chegou a 17 a 9 com ataque forte pelo meio de Thierry. Araguari ainda esboçou uma reação, mas o Bauru administrou a vantagem e fechou o set em 25 a 18.
Buscando a reação no jogo, Araguari abriu o terceiro set com ataque de Gabriel Pessoa. Mas foi o Sesi-Bauru quem deslanchou e abriu 5 a 3 com Darlan. O time da casa buscou o placar e virou para 10 a 9 com dois aces seguidos de Escobar. O cubano ainda marcou mais um no ataque e ampliou a vantagem para dois pontos. A reação levantou as arquibancadas, e a torcida empurrou o Araguari, que abriu 16 a 11. Disposto a decidir o jogo no terceiro set, o Sesi reagiu e empatou em 16 a 16 com ace de Lukas Bergmann. O time mineiro se recuperou e fez 18 a 16, mas o clube paulista buscou de novo em 18 a 18. Mais uma vez, Araguari se recolocou no jogo e chegou a 21 a 18 e, depois, conquistou dois set points com 24 a 22. Fechou na segunda tentativa: Darlan errou o saque e deu a vitória ao time mineiro: 25 a 23.
Embalado pelo triunfo no set anterior, Araguari começou a quarta parcial melhor e abriu 5 a 3. O Sesi-Bauru aproveitou um erro de ataque de Escobar para empatar em 5 a 5. Depois, um ponto direto de saque de Thierry colocou o time paulista na frente em 7 a 6, mas Álvaro respondeu na mesma moeda e, com ace, recolocou o Araguari na frente em 8 a 7. A partir daí, os donos da casa cresceram junto com o barulho da torcida. Em bloqueio de Álvaro em Bergmann, o placar foi a 13 a 10. Sem perder o ritmo, Araguari manteve a vantagem em três pontos e chegou a 20 a 17. Nesse momento, o Sesi cresceu e encostou em 22 a 21, mas a equipe mineira teve frieza para fechar o set com ataque de Bruno Temponi: 25 a 23.
Em atuação discreta até então na partida, Darlan começou o primeiro set pontuando três vezes no ataque e fazendo 3 a 2 para o Sesi. Na sequência, Éder anotou um ace e fez 4 a 2. O tie-break se tornou um duelo entre Darlan e Escobar, que se revezavam distribuindo pancadas dos dois lados. Ainda com a vantagem de dois pontos, o Sesi-Bauru chegou a 11 a 9 com ataque de Lukas Bergmann na entrada de rede. Araguari reagiu e aproveitou um erro de combinação entre Thiaguinho e Thierry para empatar o jogo em 12 a 12. Mas contando com Darlan inspirado, o time paulista reassumiu o controle da parcial e fechou o set com mais um ponto do oposto: 15 a 13 no tie-break.
foto: Bruno Cunha
Nenhum comentário
Postar um comentário