ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sesi Bauru vence Araguari Vôlei e garante lugar nas semifinais

(Superliga) Sesi Bauru vence Araguari Vôlei e garante lugar nas semifinais
Jogando na Arena Paulo Skaf, o Sesi Bauru venceu, de virada, o Araguari Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/19, 25/21, 25/18, pelas quartas de final da Superliga 23/24. Com o resultado, o time paulista virou a série melhor de três em 2 a 1 e voltou à semifinal da competição depois de quatro temporadas. O líbero Pureza foi eleito melhor do jogo e levou o troféu Viva Vôlei para casa.

O primeiro set foi extremamente equilibrado durante boa parte da parcial. Os times seguiram trocando pontos até o início da reta final, quando Araguari começa a se desgarrar no placar e abre 19/17, quando o Sesi Bauru pede tempo. A equipe mineira amplia a vantagem para cinco no 22/17 e o Sesi Bauru para mais uma vez o duelo. Na sequência, o Araguari Vôlei não vacila e fecha em 25/20.

O segundo set mais uma vez foi bastante parelho. No entanto, nesta oportunidade é o Sesi Bauru quem abre vantagem e, perdendo por 18/14, Araguari para o jogo. O Sesi Bauru segue se impondo e amplia para cinco no 23/18, momento em que os mineiros brecam a partida. No reinício, o Sesi Bauru fecha em 25/19.

Assim como nas duas parciais anteriores, o equilíbrio foi a tônica do terceiro set. As duas equipes mantiveram a igualdade no placar até o 13/13, quando o Sesi Bauru conseguiu abrir 15/13 e Araguari parou o jogo. Os mineiros empatam no 16/16 e é a vez do Sesi Bauru pedir tempo. O Sesi Bauru volta a comandar o placar abrindo 23/19 e Araguari breca o jogo novamente. Na sequência, o Sesi Bauru chega ao set point no 24/20 e fecha em 25/21.

O quarto set começa com o Sesi Bauru largando na frente por 14/9 e Araguari parando o jogo. O Sesi Bauru amplia para seis no 16/10, mas o time mineiro reduz a desvantagem pela metade no 17/14 e é a vez do Sesi Bauru pedir tempo. No recomeço, o Sesi Bauru aumenta a dianteira no placar para seis no 21/15 e fecha em 25/18.

O destaque do jogo foi a grande atuação coletiva do Sesi Bauru: Éder nas passagens pelo saque; Thiery, nos bloqueios e ataques pelo meio; Darlan, o cara resolvia problemas; e o volume de jogo na defesa de Guiga e do líbero Pureza, eleito o melhor em quadra. 

O Sesi Bauru retorna à semifinal após disputá-la, pela última vez, na temporada 2021/2022, quando encerrou a Superliga na terceira colocação. A equipe também já foi campeã na temporada 2010/2011. Na semifinal, o Sesi Bauru encara o Joinville Vôlei, que superou o Farma Conde Vôlei São José. No outro confronto duelam Vôlei Renata e Vedacit Vôlei Guarulhos. 

foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID