Diante da necessidade de reverter o resultado a fim de se manter em condições de avançar às semifinais, o Vedacit Vôlei Guarulhos começou o jogo mais ligado. E, apesar da pressão da torcida da casa, foi arrasador no primeiro set com vitória por seis pontos de vantagem. No segundo set, o Itambé Minas se manteve atrás, porém com diferença no marcador menos ampla. A equipe da casa teve a oportunidade de virar a partida nos pontos finais da parcial, mas acabou pecando e cedendo mais um set.
O clima esquentou no terceiro set. Em decorrência de comemorações provocativas durantes os pontos, o árbitro da partida utilizou dois cartões vermelhos. Um para punir Renan, do time mineiro, e outro para Celestino, da equipe paulista. O Itambé Minas chegou a abrir quatro pontos de vantagem, mas viu o Guarulhos encostar na reta final, quando o placar marcou 21 a 21. No sufoco, os mandantes fecharam o set em 25 a 23, prolongando a partida.
No quarto set, no entanto, voltou a prevalecer a energia do Vedacit Vôlei Guarulhos. O passe e o bloqueio foram determinantes para estabelecer mais uma ampla vantagem. A equipe que chegou a abrir 6 pontos na parcial, venceu por 25 a 19.
O oposto do Itambé Minas, Michael Sanchez, foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos de ataque. “Perdemos muitas oportunidades, principalmente nas bolas de contra-ataque. Demoramos um pouco para entrar no jogo e pecamos muito no saque, então isso facilitou a vida deles e dificultou o nosso jogo. Agora, vamos estudar ainda mais a equipe do Guarulhos e continuar trabalhando para conquistar a classificação para a semifinal”, afirma o atacante.
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, já esperava um jogo difícil. “Temos consciência de que perdemos uma oportunidade de fechar a série em casa, mas o Guarulhos é um adversário extremamente qualificado. Eles sacaram muito bem hoje, tanto em termos de agressividade quanto taticamente. Vamos analisar melhor essas variações e jogar com mais inteligência no próximo confronto. A nossa equipe segue unida e muito confiante em busca da vaga para a semifinal”, destaca o treinador.
foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário