Bruno Lima foi o maior pontuador do Vôlei Renata com 22 acertos, sendo dois em saques. O argentino comandou a reação do Vôlei Renata a partir do quarto set, mostrando todo seu repertório no ataque. Foram 12 pontos nas parciais decisivas, sendo seis apenas no tiebreak.
O Vedacit Vôlei Guarulhos começou errando muito. Foram 14 no primeiro set. Campinas aproveitou. Abriu 21/16 e depois 24/20. Guarulhos ainda conseguiu salvar dois set points, mas os visitantes fecharam em 25/22. Já na segunda parcial, Vedacit Vôlei Guarulhos minimizou os erros e contou com um inspirado Franco para arrancar na reta final. O oposto fez nove pontos na vitória por 25/23. As duas parciais seguintes fugiram do script de equilíbrio da partida até então.
O Vedacit Vôlei Guarulhos fez 3/0 logo de cara no terceiro set e administrou a situação para fazer 25/17. Campinas respondeu na mesma moeda na quarta parcial, quando Bruno Lima passou a entrar no jogo e virar praticamente todas as bolas. Sob o comando do argentino, Campinas fez 25/17 e assumiu o controle do tie break também para ganhar o set decisivo em 15/10 e selar a vitória fora de casa.
Depois de um primeiro set consistente, com muito padrão e colocando o adversário em dificuldade, os guarulhenses se recuperaram e levaram a melhor na segunda parcial,que foi bastante equilibrada. A terceira teve domínio total dos mandantes. Na sequência do quarto período, porém, o time campineiro soube voltar para o jogo, sacando firme e bloqueando, a partir da quarta parcial, comandado por Bruno Lima e Adriano.
"Estamos vindo de uma série longa, com muito desgaste, mas estamos aí, não deixamos de jogar. Isso é o mais importante, não deixamos de manter a cabeça erguida, independente se estamos na frente ou atrás do placar. Essas partidas mais equilibradas, a equipe precisa de mim e pude ajudar o time a sair com a vitória", comenta o oposto.
Logo atrás veio o ponteiro Adriano, com 16, e Juninho, com 14. Wítallo também teve grande atuação, contribuindo com dez acertos, sendo cinco em bloqueios. Maurício Borges terminou com dez, mas teve grande desempenho na recepção e na liderança do elenco dentro de quadra.
"É mais um passo. A vitória de hoje nos coloca em vantagem boa, mas não garante nada, a série é longa, melhor de três jogos, tudo pode acontecer lá no Taquaral, pode ter um terceiro jogo. Temos que focar só no segundo duelo, ver o que podemos melhorar, o que temos que fazer, estudar bastante e não largar nunca", analisa o líbero Lukinha.
foto: Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário