O Vôlei Renata surpreendeu e fez um grande primeiro set. Liderado pelo oposto argentino Bruno Lima, responsável por dez dos 25 pontos da primeira parcial, os visitantes dominaram o lado ofensivo da quadra e construíram vantagem logo nas primeiras disputas. Wallace e Otávio foram bastante acionados por Uriarte, mas não conseguiram encostar no placar: 25 a 19 para os visitantes.
O Sada Cruzeiro entrou mais ligado no segundo set e contou com a dobradinha de López e Wallace para administrar uma pequena vantagem, mas Bruno Lima contou com com a parceria de Mauricio Borges e Adriano, que apareceram mais e montaram um paredão na rede para atrapalhar o plano do time mineiro: 27 a 25.
O terceiro set foi do bloqueio do Vôlei Renata. Maurício Borges, Witallo e Juninho não deram espaço para a reação do Sada Cruzeiro, que ainda apostou na experiência de Lucão para acalmar os ânimos. Os paulistas levaram a melhor nos bloqueios: 8 a 0. Mesmo com a pressão final dos mineiros, os visitantes confirmaram a vitória com parcial de 25 a 22.
“Eles foram merecedores da vitória, jogaram melhor, vieram mais agressivos no saque, no contra-ataque (que foi onde nós pecamos muito). Eles rodaram mais de 70% no contra-ataque, e o nosso ficou abaixo. Nosso bloqueio também não trabalhou bem quanto vinha trabalhando. As bolas que a gente amorteceu não conseguimos converter em pontos, enfrentamos algumas vezes o bloqueio, cometemos erros. Paciência. Foi um jogo atípico para nós, e parabéns para o Vôlei Renata, que jogou muito bem, sacou muito bem e conseguiu anular as nossas principais jogadas. Agora é estudar muito adversário, e ver o que vamos fazer lá em Campinas. Como eu falei, é um outro torneio. Temos que esquecer a primeira fase, agora temos que entrar firmes e fortes, sabendo da nossa confiança e ir em busca da vitória no segundo jogo. Vamos buscar”, avaliou o técnico Filipe Ferraz.
Acho que felizmente a gente conseguiu impor nosso ritmo hoje. O Cruzeiro não tem o que falar, é um time muito completo, nós conseguimos impor nosso ritmo de saque, nossa virada de bola, tem mais jogo em casa. Vamos aproveitar, descansar, estudar para o próximo jogo que é bem importante para a gente. A gente impôs nosso ritmo de saque forte igual a gente treina, tem buscado essa nossa melhora, ta ai nosso resultado", comenta o ponteiro Maurício Borges.
O oposto argentino Bruno Lima foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos, seguido de Maurício Borges, eleito melhor em quadra pelo troféu Viva Vôlei e responsável por 11 tentos. O cubano López foi o principal destaque do Cruzeiro, com 17.
Com o resultado, o Vôlei Renata saiu em vantagem na busca por uma vaga na semifinal da competição. Na próxima quinta-feira, dia 4, as equipes voltam a se enfrentar pela segunda rodada da série melhor de três. O duelo será realizado no ginásio do Taquaral a partir das 18h30min Em caso de vitória celeste, a terceira partida está marcada para o dia 9, uma terça-feira, às 18h30min, novamente em Contagem.
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário