“Estou muito feliz por voltar para um time que tenho uma gratidão enorme como o Itambé Minas. Já conheço a estrutura do Clube e a comissão técnica, então acredito que a minha adaptação será tranquila. Jogando em outros países eu consegui evoluir em vários fundamentos e, nos últimos anos, vivi experiências que me ajudaram a amadurecer ainda mais. Estou motivado e pronto para esse desafio”, afirmou Abouba.
Filho de malinenses, o oposto nasceu em Brasília, onde iniciou a carreira profissional em 2013. Depois do Brasília Vôlei, o jogador passou pelo Minas Tênis Clube na temporada 2016/17. No Brasil, Aboubacar ainda defendeu o Canoas e foi campeão da Superliga pelo Taubaté, antes de chegar ao Callipo Sport, da Itália. Nas últimas três temporadas, o atacante jogou no Tours, da França, onde foi campeão da liga francesa, da Copa e da Supercopa da França, além de ter acumulado prêmios individuais como o de MVP da fase de grupos da Champions League 2022/23. Pela Seleção Brasileira, Abouba foi campeão do Sul-Americano 2021 e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
Até o momento, além de Abouba, a diretoria do Itambé Minas oficializou a contratação do levantador iraninano Javad Karimi e do ponteiro Willian Doardo.
foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário