“Nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar que alcançaria a marca de dez temporadas pelo Clube, então estou muito feliz e orgulhoso. O Minas é a minha casa e, assim como foi durante toda essa década, vou continuar trabalhando duro para honrar a camisa do Itambé Minas. Acredito que estamos construindo um grupo forte, com a manutenção de uma base sólida e com reforços que chegam para agregar”, destacou Maique.
Revelado nas categorias de base do Minas Tênis Clube, Maique estreou profissionalmente pelo time na temporada 2015/2016. De lá para cá, foi campeão da Copa Brasil 2022 e colecionou títulos individuais, se tornando um dos líderes do elenco do Itambé Minas. Com o bom desempenho, Maique conquistou espaço também na Seleção Brasileira e desde os 21 anos soma convocações com a camisa verde e amarela. Campeão da Liga das Nações (VNL) 2021, o jogador vai disputar a VNL 2024, porém não será o líbero do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
O líbero Maique é o primeiro atleta remanescente confirmado para a temporada 2024/25. A equipe Itambé Minas já acertou a contratação de cinco reforços: o levantador iraniano Javad Karimi, o oposto Aboubacar Dramé e o central Gabriel Bertolini, além dos ponteiros Renato Pato e Wilian Doardo.
foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Nenhum comentário
Postar um comentário