ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

De volta a Campinas, central Judson é oficializado pelo Vôlei Renata

De volta a Campinas, central Judson é oficializado pelo Vôlei Renata
Eleito melhor central da Superliga por duas temporadas consecutivas e presença constante nas convocações da Seleção Brasileira, Judson foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vôlei Renata, em evento realizado na fábrica da Selmi, dona da marca Renata, em Sumaré, na última segunda-feira. O meio de rede estava no Suzano Vôlei e vai para sua segunda passagem na equipe de Campinas.

Um dos centrais mais promissores de sua geração, na época, Judson desembarcou em Campinas na temporada 2022/2023. No Vôlei Renata, ele se tornou realidade. O central participou ativamente da conquista do Paulista em 2022 e das grandes campanhas do projeto na temporada, tanto na Copa Brasil, com a medalha de prata, quanto no Campeonato Sul-Americano, com o bronze.

“Acho que a conquista do Paulista e a final da Copa Brasil foram grandes lembranças, toda atmosfera daquele time, da torcida, da final com ginásio lotado. Nas últimas temporadas busquei evoluir, melhorar em todos os aspectos, pouco a pouco, fui conseguindo. Pude mostrar, nestas duas últimas temporadas, tudo que podia fazer, o que estava aprendendo e fui melhorando. Com certeza, as premiações foram fruto de muito suor, muito esforço, toda dedicação para, realmente, me colocar em outro cenário”, analisa o central.

“Retorno mais experiente, mais qualificado do que minha primeira passagem. Estava buscando crescimento da minha carreira, então chego mais experiente, com mais rodagem para poder agregar ao time”, acrescenta Judson, que defendeu Suzano nas últimas duas temporadas.

A evolução e boas atuações renderam a Judson presença na Seleção Brasileira. Ano passado, o central teve sua primeira convocação para a seleção principal. Na Liga das Nações, foi titular em quatro partidas. Contra Estados Unidos e Holanda saiu de quadra com 100% de aproveitamento no ataque. No geral, quando começou jogando o meio-de-rede saiu com números superiores 75%. Ele ainda esteve em quadra contra Cuba, Alemanha, Argentina, Japão e Itália vindo do banco de reservas, mas mantendo os bons números.

“A experiência na seleção está sendo muito positiva para mim. Tenho tentado absorver o máximo no dia-dia, nos treinamentos. Todas as oportunidades que tenho tido, busco aproveitar o máximo e tem agregado muito à minha carreira. O nível de exigência dos treinos e dos jogos em nível internacional é muito alto. É necessário estar no mais alto nível para conseguir treinar e performar, então traz uma maturidade dentro do meu jogo. Isso tem agregado muito e ajuda quando retorna ao clube. É uma outra atmosfera, mas você leva esse nível de exigência, de performance, para esse contexto e isso agrega ao time”, complementa o central que também ajudou o Brasil a garantir vaga aos Jogos Olímpico Paris-2024 no Pré-Olímpico.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID