Carioca de nascimento, Hugo iniciou a carreira na base do Fluminense, em 2006. Depois, passou pelo Pinheiros, Sada Cruzeiro, JF Vôlei, Voleisul/Paquetá Esportes, São José Vôlei e Sesc-RJ. Na temporada 2017/2018, teve a primeira experiência internacional pelo Lindaren Amriswil, da Suíça. Retornou ao Brasil na temporada seguinte para jogar no Maringá e, em seguida, no Sada Cruzeiro.
Um ano depois, Hugo retornou à Europa para atuar pelo Altekma, da Turquia. Ele ficou por lá até 2022, quando foi jogar no Saint-Nazaire, então comandado pelo técnico Rubinho. De volta ao Brasil após quatro anos, o atleta explica os motivos que o fizeram aceitar o convite para defender o Joinville Vôlei.
“O projeto vem crescendo ano a ano e Joinville é uma cidade que vive o esporte. Espero representar a cidade à altura e trazer muitas alegrias para o torcedor (...) Há um crescimento novamente da liga, com o retorno de grandes atletas, como o Bruno Rezende (Bruninho, levantador). Evidentemente que já são quatro anos longe da família e dos amigos e isso também pesa porque sentimos muita falta”, ressaltou Hugo.
foto: Arcada Galati/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário