O Brasil dominou a quadra no 1º set. Novidade entre os titulares, Adriano teve boa passagem pelo saque e ajudou o time de Bernardinho a abrir vantagem, que foi crescendo ao longo da parcial. Com extrema tranquilidade, eficiência na defesa e nove pontos de Darlan, a vitória brasileira veio por 25 a 13.
No segundo set, o saque da Argentina encaixou, e os visitantes abriram vantagem ampla. Sem conseguir encaixar bem o bloqueio, o Brasil ficou para trás e perdeu por 25 a 20. Confiante, a Argentina entrou embalada no terceiro set e abriu a diferença de cinco pontos. Com dificuldade para virar bolas, o Brasil não conseguiu mostrar volume de jogo ou poder de reação. O resultado foi o segundo triunfo argentino consecutivo na partida, com placar de 25 a 19.
Vivendo junto o drama da situação delicada da seleção, a torcida jogou junto no Maracanãzinho. A vibração a cada ponto fez com que o time de Bernardinho engatasse uma reação no quarto set. Fundamento tão criticado na estreia contra Cuba, o bloqueio apareceu em momentos importantes e ajudou o Brasil a vencer por 25 a 23.
No embalo do torcedor, o Brasil continuou agressivo no tie-break. Com Cachopa distribuindo bem as bolas, o ataque funcionava. O saque também surtia efeito, e o Maracanãzinho vibrava junto a cada ponto. Não tinha como ser diferente: vitória brasileira por 15 a 11.
Com belíssimos ataques, o oposto Darlan foi o destaque do Brasil, com 20 pontos. Lucarelli veio em seguida com 17 pontos e Adriano fez sua estreia com tapete vermelho, como o terceiro maior pontuador da partida, com 15.
“Jogamos como seleção brasileira, vibrando, comemorando com a torcida e disputando cada ponto como se fosse o último. Estivemos mais soltos, leves. Fico muito feliz com isso”, disse o central Isac, novidade entre os titulares e autor de 11 pontos.
“A Argentina tem um time forte. A torcida nos puxou, nos ajudou. Conseguimos corresponder dentro de quadra. Fizemos uma partida muito boa e ganhamos de uma seleção top. Defendemos mais, tocamos na bola em várias tentativas de bloqueio. Sacamos bem e conseguimos aproveitar contra-ataques. Ainda tem bastante coisa para melhorar, mas estamos no caminho certo”, disse o líbero Thales.
Com uma vitória contra a Argentina e uma derrota para Cuba, a Seleção Brasileira segue para mais dois confrontos no Maracanãzinho. A equipe de Bernardinho enfrenta a Sérvia nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília) e, em seguida, encontra a Itália, no domingo, às 10h.
foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário