“O time já virou uma família, então a convivência com cada um me ajudou na escolha. Além disso a equipe vem crescendo nos últimos anos cada vez mais, por isso que possamos brigar cada vez mais por títulos. E as expectativas são maiores ainda, pois agora temos que manter o alto nível em todas as competições. Portanto tenho certeza de que estamos no melhor caminho pra brigar no pódio em todas as competições”, afirmou Bergmann.
O ponteiro de 2,05m de altura nasceu em Munique, na Alemanha, e chegou ao Sesi em 2021, aos 17 anos, já compondo os treinos do time adulto na época. Foi também em 2021 que Bergmann foi convocado pela primeira vez, então pela Seleção Brasileira Sub-19. Desde então, o atleta compõe o elenco do Sesi Bauru e, mais recentemente, foi incluído na lista de convocados para a Liga das Nações de Vôlei.
Além do título da Superliga, Lukas Bergmann tem um vice do Campeonato Paulista, e já venceu o Paulista Sub-21 e o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-21. Pela Seleção Brasileira, o ponteiro venceu o ouro no Pan-Americano de Santiago 2023, além de estar na campanha que conquistou a vaga olímpica.
foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário