Na última temporada, Thiaguinho foi um dos grandes destaques da equipe campeã, eleito o melhor da sua posição, além de participar da campanha campeã da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. E depois de uma temporada finalizando como o melhor jogador da grande final, a expectativa para a próxima edição está alta:
“Me identifico muito com o projeto e espero ficar por muito tempo! A expectativa é muito boa, principalmente depois do título e mantendo a base dos jogadores para a próxima temporada. Isso é muito importante para mim como levantador e vai nos ajudar a evoluir cada vez mais como time!”, apontou.
Thiago Pontes Veloso é levantador, tem 30 anos, 1,87m de altura e é natural de João Pessoa-PB. Assim como boa parte do time campeão, Thiaguinho chegou ao projeto de vôlei do Sesi-SP ainda na base, em 2012, aos 19 anos. Depois de quatro temporadas, saiu do país e teve uma vasta experiência internacional, além de uma passagem pelo Sesc/RJ.
Nesse meio tempo, teve também sua primeira convocação para a seleção principal, em 2017. Com a Seleção Brasileira foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2023, além da Copa Pan-Americana em 2015 e do Mundial Sub-23 em 2013. Por clubes, foi campeão da última edição da Superliga, além de bicampeão do Paulista e do Carioca, e tem uma taça da Supercopa da França.
foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário