Guiga foi um dos atletas com passagem pela base do projeto de vôlei do Sesi-SP e isso foi uma das razões para o ponteiro seguir na equipe por mais um ano. Além disso, as expectativas após o título continuam altas:
“Eu fui formado pela base do Sesi e isso é uma das coisas que me motivam a querer estar no Sesi, o carinho e a admiração pelo projeto. As expectativas são as mais positivas possíveis, ainda mais depois desta conquista. Já estou indo para a quarta temporada consecutiva no Sesi e a base do time tem se mantido a mesma. Acho isso importante, porque a cada ano a mescla de maturidade e juventude tem se entrosado ainda mais”, concluiu.
Guilherme Liberal Emina tem 29 anos, 1,92m de altura e é natural de São Paulo. O ponteiro chegou no projeto de vôlei do Sesi-SP em 2013 e teve uma vasta experiência no vôlei nacional, com passagens por Santo André, Atibaia, Araucária, Blumenau e Itapetininga. Guiga ainda teve uma experiência internacional, no Catar, pelo Al Gharafa. Seu retorno ao Sesi Bauru se deu em 2021 e está desde então com a equipe.
Como curiosidade, nas semifinais da Superliga passada, contra Joinville Vôlei, ele chegou a jogar como líbero, após Pureza e Vitinho não estarem em condições de jogo. Na estatística de recepções, considerando os jogadores com mais de 100 recepções no torneio, Guiga foi o 12º melhor de toda a Superliga, com 61% de acerto.
foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário