Cristiano desembarcou no Vôlei Renata para a temporada 2021/2022, quando o time campineiro faturou o Campeonato Paulista e terminou com a medalha de bronze na Superliga. Na temporada seguinte, também no time campineiro, foi novamente campeão estadual e aumentou a coleção de medalhas no projeto, subindo no pódio na Copa Brasil de 2023 e no Sul-Americano de Clubes.
"A recordação que eu tenho, além de todas essas conquistas que tive, ter sido importante efetivamente no Sul-Americano, que foi a primeira medalha internacional do projeto, é o projeto em si. Gostei muito de todas as pessoas envolvidas, o staff, a comissão técnica, todos os envolvidos e voltar a encontrar essas pessoas e o projeto é importante para mim", relembra o levantador, que usará a camisa 2 na temporada 2024/2025.
"Estou feliz em voltar, me sinto em casa em Campinas e bastante à vontade para desempenhar tudo que posso dentro de quadra. Volto com vontade de entregar ainda mais do que já pude fazer nas primeiras temporadas que estive no projeto. Acredito que pude amadurecer bastante, especialmente na temporada que estive na Europa. Pude conhecer uma cultura nova de voleibol, aprendi muita coisa, meu repertório aumentou bastante e acho que posso contribuir e ajudar a equipe", acrescenta.
Além de Cristiano e Bruninho, o Vôlei Renata já confirmou o oposto Bruno Lima; os ponteiros Adriano Xavier, Maurício Borges e Matheus Celestino; o central Judson e o líbero Lukinha.
"Espero uma temporada de muito trabalho, especialmente com o Horácio. A gente sabe que ele é um cara que gosta do trabalho, da preparação no dia-dia, me identifico muito com isso", complementou Cris, que deixou o Vôlei Renata para atuar pelo Lubin, da Polônia.
foto: Vôlei Renata/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário